Parcerias

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pães de Leite com queijo e fiambre



Estes paezinhos foram feitos nas férias da Páscoa para o meu filho levar para os tempos livres.
Os miúdos adoraram.


Ingredientes:

120 ml leite à temperatura ambiente
1 cubo de fermento de padeiro
30 grs de açúcar
80 grs de manteiga
250 grs de farinha tipo 55
1 colher chá sal

1 ovo batido para pincelar

Queijo e fiambre


Preparação:

Colocar todos os ingredientes na M.F.P. pela ordem indicada e seleccionar programa massa.


Sovar a massa. Cortar bocados de massa e com ajuda do rolo esticar.
Colocar uma fatia de queijo e outra de fiambre nos rectângulos de massa e enrolar duas pontas até ao meio ou fazer mesmo um rolo.


Colocar os pães num tabuleiro de ir ao forno sobre um tapete de silicone.
Levar ao forno a 50º até dobrarem de volume (demorou cerca de 35/40 min.).

Pincelar com o ovo batido.

Aumentar a temperatura do forno para 180º e cozer até apresentarem um aspecto dourado


Fonte: Blog Deliciosos sabores

14 comentários:

SoraiaSilva disse...

Hummmm... que folhadinhos maravilhosos!! :D
Beijinhos*

As receitas lá de casa disse...

Hmmmm... devem ser deliciosos! Mas eu ando a resisitir à MFP!! Se não não parava de comer!

moranguita disse...

hum estoao mesmo bons.
que belo lanche
beijinhos

maria silva disse...

hum que lindos pãezinhos que ficaram ,desapareceram logo ?beijinhos.

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, agradeço do fundo do coração a atenção que dispensou para mim e meu filho que ja esta bom, Deus te abençõe por tudo.
Agora que esses pãezinhos me deixou a babar aqui...ah se deixou. Ficaram perfeitos e ja estou levando sua receita. beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficaram mesmo lindos estes pãezinhos.

Kristininha disse...

Que bom aspecto esses paezinhos!!!
Já me servia agora de um...

Kristininha disse...

Que bom aspecto esses paezinhos!!!
Já me servia agora de um...

Kristininha disse...

Que bom aspecto esses paezinhos!!!
Já me servia agora de um...

argas disse...

Que lindos! Devem ser tão bons! bjinhos

Xana Bértolo disse...

Ficaram super apetitosos...

Mary disse...

Olá,Teresa!
Que lindos ficaram esses pães.E deve ser muitíssimo bom!



Bjinhos

Marisa Duarte disse...

Humm que belo lanchinho. Até parece que cheira aqui a esses paesinhos acabadihos de sair do forno!

Fátima disse...

Que delícia devem estar esses pãezinhos ...já anotei.

Beijinho.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...