Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Massas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Massas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fusili com mexilhões e atum



As comidas rápidas tem sido as mais feitas na minha cozinha. O tempo tem sido muito pouco para tudo o que me tenho proposto a fazer.
Olhei para a dispensa e tirei um pacote de massa Fusili, 1 lata de mexilhões que tinha trazido ainda das férias em Sevilha e 1 lata de atum depois olhei para o parapeito da minha janela da cozinha onde tenho as minhas ervas aromáticas e tirei umas folhinhas de rosmaninho.
Foi rápido e aromático, como cá em casa gostamos.


Ingredientes:

200 grs de Fusili
1 lata de Mexilhões
1 lata de Atum
1 cebola picada
Azeite q.b.
2 dentes de Alho
Sal q.b
Rosmaninho fresco q.b.


Preparação:

- Coloque água num tacho a ferver com uma pitada de sal. Quando começar a ferver coloque a massa e deixe cozer até verificar que a massa está al dente.

- Entretanto numa frigideira coloque um fio de azeite e o alho e aloure.
Junte os mexilhões e o atum. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar uns minutos.



Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar uns minutos.


Adicione a massa e envolva na mistura.
Corte o rosmaninho na altura e salpique a massa com ele
Sirva acabado de confeccionar.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hoje é o dia Internacional das Massas - Esparguete com Bróculos e Couve Flor


Hoje é celebrado o Dia Internacional em homenagem à massa que, de tão popular, ganhou uma data no calendário.

A minha sugestão para comemorar este dia é este Esparguete com bróculos e couve flor


Ingredientes:

Esparguete
Bróculos
Couve Flor
1 fio de Azeite
1 Alho picado
|

Preparação:

No copo da bimby coloco agua temperada com sal e um fio de azeite .
Coloco o cesto com os bróculos e a couve flor e programo 10 min. Vel.3 Temp 100º
Terminado o tempo retira-se o cesto com  os bróculos e a couve flor.
Adiciona-se o esparguete pela tampa e programa-se 8 min. Temp.100º Vel.3. colher inversa.

No final envolver o esparguete com os bróculos e com a couve flor.

Serviu de acompanhamento para a uns filetes de pescada.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Massada de Atum á Marinheira


E porque cá em casa todos gostamos de atum saiu esta massada de laços bicolores com atum em molho de tomate. Muito bom.

Para responder a todos os que me perguntaram onde comprei esta massa, digo-vos que foi comprada no Aldi em Puerto de Santa Maria - Cadiz - Espanha e teem uma historia engraçada estas massas.
Numa bela noite no verão passado fui ver uma prova de motocross na praça de touros de Puerto de Santa Maria, fui de bicicleta e antes de ir para a praça de touros passei pelo Aldi para comprar uns bolitos para comer, entretanto vejo 2 pacotes de massa e trouxe um comigo.
Para não entrar com a massa para dentro de praça de touros deixei-a na bolsa da bicicleta.
Quando chego á bicicleta  reparo que a bolsa estava aberta e que o pacote das massas não estava na bolsa........... foi roubado.............. bem fiquei tão chateada mas mesmo muito chateada e ainda por cima so estava mais um pacote na loja.
No outro dia de manha fui a primeira a entrar no Aldi vou direito ao sitio da massa e lá estava o solitário pacote á minha espera.



Ingredientes:

250grs de massa laços
Oleo Espiga
1 caldo knoor Marisco

1 cebola
1 noz de margarina
2 Latas de Atum
200 ml de molho de tomate
Sal e pimenta


Preparação:

Ponha a massa a cozer em agua temperada com um fio de óleo e o caldo de marisco.


No wok coloque a cebola picada, junte a margarina e um fio de azeite e deixe refogar.
Adicione o atum bem escorrido e o molho de tomate, vá mexendo.
Prove e tempere com sal e pimenta a gosto e deixe apurar em lume brando até a massa cozer.



Escorra a massa e junte-a ao refogado de atum e envolva.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sobras de carne com massa de Espinafres


Com umas sobras de frango assado, carne do cozido à Portuguesa e carne picada fiz este prato. Pelo aspecto não parece ser muito apelativo mas resultou bem.


Ingredientes:

Sobras de carne
1 Cebola pequena
2 Dentes de Alho
Azeite
Polpa de Tomate
Especiarias a gosto (usei sementes de mostarda, Flor de sal, pimenta, noz-moscada e ervas da Provença

Massa
1 Caldo de Tempero para Massas
.
.
.
Preparação:

No copo da Bimby coloca-se a cebola e os dentes de alho e pica-se 10 seg. Vel. 7.
Adiciona-se o azeite a polpa de tomate e programa-se 5 min. Vel. 2 Temp. 100º.

Adiciona-se a carne desfiada as especiarias e programa-se 3 min. Temp. 100º Vel. colher inversa.


Esta foi a massa escolhida com sabor a espinafres


Por a massa num tacho com água temperada como caldo e deixar cozer a massa durante cerca de 8 min.



Num pirex coloca-se a massa previamente cozida e bem escorrida, por cima deita-se o preparado de carne e envolver tudo e servir

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esparguete à Bolonhesa com Alheira


Faço algumas vezes esparguete à Bolonhesa, desta vez juntei á carne uma alheira de Mirandela e fiquei surpreendidíssima com o seu resultado, simplesmente adoramos o sabor, ficou completamente diferente, muito bom mesmo.


Ingredientes:

Esparguete

500 grs carne picada (metade vaca + metade porco)
1 Cebola
1 dente de Alho
1 Cenoura
1 lata de Cogumelos laminados
1 Tomate
50gr de Azeite
100gr de Polpa de Tomate
1 colher de chá de Açúcar
1 Caldo de Carne
Pimenta
Orégãos

.
.
Preparação:

Começe por cozer o esparguete e reserve.

No copo da Bimby coloque a cebola e o alho e pique 5 Seg. Vel.5

Adicione a cenoura, o tomate, os cogumelos e programe 15 Segs. Vel .7

Junte o azeite, a polpa de tomate, o açúcar e refogue durante 7 min. Vel. 2 Temp. 100º

Terminado o tempo junte a carne o caldo de carne, a pimenta os oregãos e programe 20 min. Vel. colher inversa Temp. 100º.

Adicione a alheira sem a pele e programe mais 5 min. Vel. colher inversa Temp. 100º

Envolva este preparado com o esparguete polvilhe com queijo ralado por cima e sirva.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Salsichas frescas com Spaghettoni al Nero de Seppia à Lá Carbonara


Uma refeição rápida, para estes dias de calor em que não apetece fazer nada.


Ingredientes:

200 grs de esparguete (usei do normal e o Spaghettoni al Nero de Seppia)

500 grs de Salsichas frescas

2 Ovos
1 gema de ovo
40 grs de queijo ralado
1 dente de Alho
2 + 1 colheres (sopa) de Azeite
Sal e Pimenta


Preparação:

Coloque o esparguete a cozer.

Numa frigideira aloure o dente de alho esmagado com 2 colheres de azeite. Adicione as salsichas e deixe fritar. quando tiverem fritas corte-as as rodelas.


Numa taça bata os ovos inteiros, a gema, o sal, a pimenta, 1 colher Azeite e o queijo ralado.

Depois do esparguete cozido escorra-o e junte-o as salsichas, envolva tudo e retire do lume..
Coloque tudo numa taça adicione o preparado dos ovos.

Polvilhe com queijo ralado e sirva.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cannellonis de carne



Ingredientes:

1 cebola
50 ml de azeite
1 cenoura
500 grs de carne picada (vaca e porco)
2 colheres (sopa) polpa de tomate
5 dl molho bechamel
2 dl de leite
sal, pimenta e noz moscada


queijo ralado
1 embalagem de cannellonis


Preparação:

Pique a cebola e a cenoura refogue no azeite.
Adicione a carne, tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Adicione a polpa de tomate e envolva tudo.
Deixe refogar em lume brando.
Se necessário adicione um pouco de bechamel para ligar.

Encha os cannelloni com a carne e vá dispondo-os num tabuleiro.

Como sobrou carne espalhei-a pelo tabuleiro.


Misture o molho bechamel com o leite e verta-o sobre os cannellonis e polvilhe com queijo ralado.


Leve ao forno previamente quente a 180º durante cerca de 25 min.



sábado, 28 de agosto de 2010

Penne com Carne picada e natas Carbonara



Há dias assim em que não apetece fazer nada.
Este foi um dos dias. Com os ingredientes que tinha no frigorífico e um pacote de massa fiz o jantar num instante.


Ingredientes:

Massa (usei Penne com tinta de choco)
500 grs de carne picada

1 fio de azeite
1 cebola picada
Cogumelos frescos laminados
1 pacote de Natas Carbonara


Preparação:

Na bimby pus a massa a cozer.

Numa sertã coloque a cebola picada e deixe alourar a cebola.

Junte os cogumelos e deixe alourar.



Adicione o pacote de natas e a carne picada.
Vá mexendo aos poucos.

Quando a massa estiver cozida envolva no preparado na carne.



Ficou um prato simples ... prático de fazer e delicioso..

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aletria de Feijão manteiga com Frango e Leite de Coco


A comida feita no wok agradamos mesmo ...... desta vez utilizei esta massa de feijão.....
Receita a repetir sem duvida.


Ingredientes:

600 grs de Peito de Frango
1 Cebola pequena
200 ml de Leite de Coco
1 colher (sopa) Molho de Ostras
2 colheres (sopa) Molho de Soja
1 colher (sopa) de Açúcar

1 pacote de massa: aletria de feijão manteiga




Preparação:

Corte a carne em tiras, lave e descasque os legumes

No wok coloque



















Sirva de imediato.









sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ravioli de carne com Frango, Natas e Parmesão


Uma mistura de bem simples e saborosa .... pois os ravioli de carne tem um maravilhoso e rico sabor a carne.


Ingredientes:

500 grs de bifes de frango
400 grs de Ravioli de carne
sal
Pimenta preta
1 pacote de natas (usei soja)
30 grs de manteiga (sem sal)
Noz moscada
50 grs de queijo Parmesão ralado



Preparação:

Coza o Ravioli em abundante água a ferver com sal, até ficar al dente.

No wok coloque a manteiga, as natas aqueça em lume brando cerca de 1 min.

.
Adicione a carne e deixe cozinhar.

.

.
Escorra o Ravioli e junte à mistura da carne. Coza por 30 seg. mexendo sempre.
Misture então o queijo, a noz moscada e a pimenta.

Envolva bem tudo no molho.


Sirva de imediato com mais parmesão ralado.



Fonte: Adaptado do livro " Rápido & Saboroso - Massas"

terça-feira, 22 de junho de 2010

Douradinhos de Pescada acompanhados Nero Di Sephia e Miolo de Camarão

Esta é uma daqueles refeições que se faz em 30 minutos com a ajuda da Bimby para cozer a massa, a Actifry para fritar os douradinhos e o Wok dá-lhe o toque final.


Ingredientes:

Douradinhos de Pescada
Esparguete Nero Di Séphia
Miolo Camarão
Azeitonas (utilizei recheadas)
1 fio de Azeite
1 pacote de Natas 3 queijos
.
.
Preparação:
.
Na Bimby pôr o esparguete a cozer (veja Aqui como)
.
Na Actifry retire a pá, coloque uma tacinha a tapar o interior, coloque os douradinhos (pus também uns Muslitos do Mar panados) com uma colher Actifry de azeite e programe 20 min.
.
.
No Wok ponha um fio de azeite o miolo de camarão mexa um pouco e adicione as azeitonas deixe estar um pouco.
.
.
Adicione o esparguete já cozido "al dent"
.
.
Junte o pacote de natas,
.
.
Envolva cuidadosamente tudo.
.
.
Colocar numa taça e servir de imediato.
.



Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...