Parcerias

terça-feira, 13 de abril de 2010

Bolinhos Guardanapos


O bage cremim é um recheio fantástico, pois num instante temos um bolo recheado pronto.
Era para ser uma torta mas depois resolvi fazer guardanapos.


Ingredientes:

6 ovos
250 grs de açúcar
100 grs de farinha
1 colher (chá) de fermento


Ingredientes p/Bage cremin:.

100gr de preparado de bage cremin
100gr de açúcar
300ml de água fria



Preparação:

Batem-se os ovos com o açúcar 6 min. Temp. 37º Vel. 3 1/2 com a borboleta

Terminado o tempo programa-se 5 min. Vel. 3 1/2 mas s/ temperatura

Junta-se a farinha e o fermento e envolve-se 10 seg. Vel. 4


Coloca-se a massa no tabuleiro mais alto do forno todo forrado com papel vegetal.
Vai a cozer cerca de 10 min. a 180º


Desenfor-se e barra-se com o bage cremim. ( misturar todos os ingredientes uns seg.)

Corta-se 3 tiras de massa e depois essas 3 ao meio seguidamente é só dobrar e fica em forma de guardanapo.


14 comentários:

PratosdaBela disse...

Também já fiz...
Muito bom aspecto...
Jnihos fofos

Sónia Paula disse...

Hummm que bom aspecto,parabens...
BJcas...

SoraiaSilva disse...

AI QUE GULOSOS QUE FICARAM :)
Agora apetecia-me um !!
Beijinhos*

Luisa Alexandra disse...

Dignos das melhores pastelarias!
Ficaram mesmo lindos.

Catarina disse...

Que lindos ficaram, pelo aspecto deixam muitas pastelarias envergonhadas.

maria silva disse...

hum que lindos que ficaram estes guardanapos ,eu adoro estes bolos,uma delicia, mas eu não encontre este preparado de bage cremim em lado nenhum nem conheço.beijinhos.

RATOLINHA disse...

Que belos lenços. Uma pessoa perde-se nestes blogues com estas maravilhas!
bjs

Smas disse...

Também quero!!! E esse creme Bagin... que pena não haver por aqui...

Paulinha disse...

Que bonitos que ficaram!! Estes guardanapos fazem me lembrar a minha infância que adorava comer este pastel. Ficaram mesmo muito apetitoso e de facto o creme bagim é muito fácil de preparar. Beijinhos

argas disse...

Ficaram tão lindos! bjinhos

RUTE disse...

Xiii pois é! É uma excelente utilização para o creme de pasteleiro instantaneo!

Gosto tanto de guardanapos doces, hummm. Magnificos os teus!

moranguita disse...

que belka ideia que me destes.
eu adorava esse bolo e aos anos que nao como
tenho que fazer em casa
beijinhos

Cherry disse...

Que aspecto fantástico! São mesmo apetitosos.
Já agora, consegue comprar o bage cremim na região de Leiria? Se sim, pode dizer onde? Estou farta de procurar e não encontro.
Beijinho e bons cozinhados*

Kristininha disse...

hum mas que recheados que eles estão...o recheio até quer fugir!!!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...