Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Refeições em 30 minutos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Refeições em 30 minutos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rolinhos de Peru com Salsicha Queijo e Fiambre

A carne de Peru é muito usado cá em casa, por ser uma carne com pouca gordura e muito mais saudável que as carnes vermelhas.
Os bifinhos de peru são mesmo muito versáteis e muito rápidos de cozinhar.
Aqui vos deixo mais uma forma de os preparar.



Ingredientes:

5 Bifes de peru
5 fatias de queijo (usei queijo ralado)
5 salsichas
5 fatias de fiambre de Peru
1 pacote de Natas de Soja
Azeite Espiga Clássico
Sal, pimenta q.b.
1 Cebola
2 alhos
1 colher (chá) de molho de soja
Ervas da Provença


Preparação:

Em cada bife colocar uma salsicha uma fatia de fiambre o queijo enrolar e prender com um palito



Colocar os rolinhos num pirex temperar com Azeite, Alho picado, a Cebola picada, as Ervas da Provença, .......



as natas de soja e o molho de Soja.


Levar ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 20 min.



Servi com Arroz com Espinafres e uma salada de alface, tomate e cebola.



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hamburguers com molho de Natas IKEA com Esparguete e doce de Tomate

O Restaurante da IKEA tem umas almôndegas com um molho de natas delicioso. Sempre que lá vou - Almôndegas para mim.
Na loja Sueca sim porque na IKEA não se vende só móveis existe uma vasta gama de produtos nórdicos e gourmet como as almôndegas, o salmão, os arenques, as ovas de lumpo, os queijos, a cebola frita, os doces e compotas .... uma infinidade de outros produtos deliciosos.
Eu trouxe de lá entre outras coisas umas embalagens do molho das almôndegas, é este molho que aqui vos mostro, juntando-o a hamburguers .......... fica delicioso.


Ingredientes:

Hamburguers
Azeite

Preparado Molho Natas da IKEA
280ml de água fria
70 ml de natas



Preparação:

Num tacho colocar o azeite e fritar de ambos os lados os hamburguers

Preparar o molho conforme indica na embalagem:
  • Colocar 280ml de água fria numa panela até levantar fervura.
  • Adicionar 70 ml de natas e o preparado e mexer bem.
  • Deixar cozinhar em lume brando por 3 min. o preparado mexendo ocasionalmente
Adicionar o preparado de natas aos hamburguers e envolver cuidadosamente.
.

Acompanhei com Esparguete e doce de tomate.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Almôndegas no tacho com Esparguete bicolor


Almôndegas .... não tem nada que saber....o que vos mostro hoje é apenas uma das formas de como as cozinho.


Ingredientes:

1 embalagem de almôndegas de Vitela
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de Azeite Espiga clássico
Polpa de tomate
1 Cenoura
1 lata pequena de cogumelos
Polpa de tomate
Sal
vinho branco

Esparguete (usei normal e nero di sephia)


Preparação:

Na Bimby pus o esparguete a cozer. Fiz assim.

Num tacho coloque a cebola picada, o alho picado, a cenoura ralada, os cogumelos, o azeite e refogue.


De seguida junte a polpa de tomate, o sal e o vinho. Deixe levantar fervura.
Adicione os almôndegas e deixe cozinhar


Acompanhei com o esparguete.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bifes de Novilho enrolados com Cenoura e Chouriço com Puré


Uns bifinhos enrolados com cenoura e chouriço com molhinho de tomate. A cenoura estava crua e mesmo com o cozinhar devagar da carne não ficou cozida, para a próxima vez tenho dar uma fervura as cenouras e só depois a enrolar na carne.
O puré foi caseiro feito na bimby em pouco mais de 30 min. ou seja enquanto a bimby fez o puré eu fiz a carne ao fogão.


Ingredientes:

3 bifes de Novilho
Cenoura
Chouriço

Sal e Pimenta
Azeite
Alho picado
1 cebola
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 lata de tomate pelado
1/2 (lata dos cogumelos) de vinho

Puré de Batata
800 grs de batatas vermelhas (fritar)
300 grs de leite
sal e pimenta q.b.
30 grs de manteiga



Preparação:

Comece por preparar o puré a fazer na bimby pode ver aqui.

De seguida tempere os bifes com sal e pimenta.
Corte a cenoura e o chouriço em tiras.
Coloque em cada bife as tiras e enrole, a ponta dos bifes prenda com um palito.
.


Numa frigideira coloque o azeite o alho e aloure os rolinhos.
Reserve


Ao molho da carne junte a cebola picada, deixando refogar levemente por um bocado.
Adicione o tomate, os cogumelos e o vinho e deixe levantar fervura.
Junte então a carne reservada.
Tape e deixe cozinhar em lume brando até que a carne fique bem tenrinha se achar necessário pode acrescentar água.

Acerte os temperos se achar necessário.


sábado, 28 de agosto de 2010

Penne com Carne picada e natas Carbonara



Há dias assim em que não apetece fazer nada.
Este foi um dos dias. Com os ingredientes que tinha no frigorífico e um pacote de massa fiz o jantar num instante.


Ingredientes:

Massa (usei Penne com tinta de choco)
500 grs de carne picada

1 fio de azeite
1 cebola picada
Cogumelos frescos laminados
1 pacote de Natas Carbonara


Preparação:

Na bimby pus a massa a cozer.

Numa sertã coloque a cebola picada e deixe alourar a cebola.

Junte os cogumelos e deixe alourar.



Adicione o pacote de natas e a carne picada.
Vá mexendo aos poucos.

Quando a massa estiver cozida envolva no preparado na carne.



Ficou um prato simples ... prático de fazer e delicioso..

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gigli tricolor à Bolonhesa

Com o calor que se tem feito sentir, nem apetece fazer nada .... o tempo demora a passar e as férias demoram a chegar.



Ingredientes:

250 grs de massa Gigli tricolor com salsa de espargos

500 grs de carne de novilho picada
30 grs de azeite
1 cenouras
1 cebola pequena
1 lata (pequena) de cogumelos
1 dente de alho
250 grs de tomate
1/2 caldo de carne
pimenta q.b.



Preparação:

Ponha a massa a cozer num tacho com água temperada com 1/2 caldo Knoor massas.
.
Coloque no copo da bimby a cebola, o alho, as cenouras e os cogumelos e pique 10 seg. Vel. 7
.
Junte o tomate e programe 15 seg. vel. 7
Junte o azeite e programe 7 min. Temp. 100º vel.2
De seguida adicione a carne, o caldo e as especiarias e programe 10 min. Temp. 100º vel. Colher Inversa.


Coloque a massa cozida numa travessa.


Adicione a carne picada





Envolva tudo e sirva.




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bifes de Novilho com molho de Cogumelos



O preparado Base para molho de cogumelos é mesmo fantástico .... ficam uns bifes com um molhinho ..... um mm


Ingredientes:

Bifes de Novilho
1 colher (chá) de Alho picado
Azeite
Sementes de mostarda
Ervas e Especiarias p/ bifes

1 embalagem de base de Molho de Cogumelos


Preparação:

Numa frigideira coloque o azeite e o alho, sementes de mostarda e as ervas deixe aquecer um pouco, junte e bifes frite-os.


Num pequeno tacho faça o molho de cogumelos seguindo as instruções da embalagem.


Junte à carne.


Acompanhei com Arroz de legumes.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Frango com Ananás, Natas 3 Queijos e Sopa de Cebola

Uma fácil e rápida refeição.


Ingredientes

Peitos de Frango
1/2 lata de Ananás
1 pacote de Natas 3 Queijos
1/2 pacote de Sopa de Cebola
1 dl de leite
.
.
.
Preparação:
.
Corte o frango aos bocados e coloque-os numa frigideira a alourar com um fio de azeite.
Numa taça misture as natas com o leite, a calda do ananás e a sopa de cebola.
Adicione esta mistura à carne.
.
Deixe ficar um pouco, mexendo as vezes. (como tinha 2 salsichas no frigorífico resolvi juntá-las também)
Deixei apurar um juntei o ananás cortado as bocados.
.
Envolvi tudo cuidadosamente.
.

Servi com um arroz de legumes.


terça-feira, 22 de junho de 2010

Douradinhos de Pescada acompanhados Nero Di Sephia e Miolo de Camarão

Esta é uma daqueles refeições que se faz em 30 minutos com a ajuda da Bimby para cozer a massa, a Actifry para fritar os douradinhos e o Wok dá-lhe o toque final.


Ingredientes:

Douradinhos de Pescada
Esparguete Nero Di Séphia
Miolo Camarão
Azeitonas (utilizei recheadas)
1 fio de Azeite
1 pacote de Natas 3 queijos
.
.
Preparação:
.
Na Bimby pôr o esparguete a cozer (veja Aqui como)
.
Na Actifry retire a pá, coloque uma tacinha a tapar o interior, coloque os douradinhos (pus também uns Muslitos do Mar panados) com uma colher Actifry de azeite e programe 20 min.
.
.
No Wok ponha um fio de azeite o miolo de camarão mexa um pouco e adicione as azeitonas deixe estar um pouco.
.
.
Adicione o esparguete já cozido "al dent"
.
.
Junte o pacote de natas,
.
.
Envolva cuidadosamente tudo.
.
.
Colocar numa taça e servir de imediato.
.



sábado, 12 de junho de 2010

Esparguete Nero di Sépia à Salsicheiro


Uma refeição bem simples, há dias que não apetece fazer nada de complicado ou demorado.



Ingredientes:

200 grs de esparguete (usei nero di sépia)
3 colheres de sopa de calda de tomate
1 lata de cogumelos
1 lata de salsichas
1 cebola média
1 colher (sopa) Ketchup
Margarina
Sal e Pimenta


Preparação:

Coloque a massa a cozer.

Numa frigideira coloque a cebola picada e junte a margarina e deixe alourar, mexendo sempre para não pegar, junte a calada de tomate e mexa um pouco.

Junte o ketchup, os cogumelos, as salsichas e deixe ferver até apurar. Tempere com sal e pimenta.



Logo que o esparguete esteja cozido, escorra-o e junte-o ao preparado anterior.



Envolva tudo.


Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...