Parcerias

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Arroz malandrino de tomate


Por norma quando faço arroz é sempre simples ou com uma noz de manteiga.
Desta vez resolvi fazer um arroz mais "elaborado".
Foi no livro base que encontrei esta receita de arroz malandrino de tomate e pimentos (como não gostamos de pimento não coloquei).
O meu arroz malandrino com tomate fi-lo assim:


Ingredientes:

400 grs de arroz agulha
800 grs de água
1 cebola
2 dentes de alho
50 grs de azeite
200 grs de tomate (em pedaços, natural bem maduro ou polpa)
Sal q.b.


Preparação:

Coloque a cebola e os alhos no copo e pique 6/8 seg. Vel.5



Adicione o azeite e o tomate e programe 5 min. Temp. Varoma, Vel.2



Junte o arroz e programe 3 min. Temp. Varoma, Vel. colher inversa

Junte as 800 grs de água, o sal e programe 13 min. Temp.100º Vel. colher inversa


Retire para uma travessa e sirva de imediato.

9 comentários:

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Adoro arroz assim..com bastante molhinho..só faltam as pataniscas ou os carapaus pequeninos para acompanhar :D
beijinhos (*.*)

Sónia Meirinho disse...

eu tambem faço quase sempre um arroz simples e molinho de manteiga. Mas por vezes tambem gosto de variar!! O teu ficou bem a meu gosto!! Beijinhos

moranguita disse...

eu adoro arroz e por norma e raro o fazer simples
faço com tomate, cenoura ervilhs vou variando
fica tao bom assim
beijinhos

SoraiaSilva disse...

Este arrozinho é bem do meu agrado!!
Além dos carapauzinhos ou pataniscas falta o pãozinho para molhar :):)
Beijinhos*

PratosdaBela disse...

éta coisa boa, eu é que gosto disso...
Jnhios fofos

maria silva disse...

ola eu adoro arroz de tomate este está com muito bom aspecto.

Paulinha disse...

Este arrozinho ficou com muito bom aspecto. Ainda nao experimentei com tomate mas vou levar a receita para fazer!!! Beijinhos

Kristininha disse...

Mesmo ao meu gosto este arrozinho!!

argas disse...

Adoro! Esse tem mesmo bom aspecto! bjinhos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...