Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa. Mostrar todas as mensagens

domingo, 31 de março de 2013

Folares Fofos com sementes de Papoila


Desejo a todos um óptima e Santa Páscoa.

Estes meus folares este ano tinham um excelente sabor pois adicionei sementes de Papoila a massa e com a junção do sabor da Erva-Doce com a Canela ficaram muito fofos com um sabor excelente muito bons.
A base dos folares é a receita que vem na revista n.26 de Branca de Neve com umas pequenas alterações.


Ingredientes:

2,5 dl de Leite
25 grs de Fermento padeiro fresco
2 Ovos pequenos
550 grs de Farinha Espiga nº. 65
150 grs de Açúcar
1 colher (café) de Sal
1 colher (café) de Erva doce
1 colher (café) de Canela
1 colher (café) de Sementes de Papoila
100 grs de Manteiga

Ovos cozidos para decorar
1 gema de ovo para pincelar
Manteiga derretida para pincelar


Preparação:

Coque todos os ingredientes na cuba da M.F.P. pela ordem indicada


Seleccione o programa massas (demora 1h30min.)
Terminado o tempo estava assim


Molde os folares
(é natural que tenha de adicionar farinha para poder moldar bem a massa por isso é conveniente que não "roube" na quantidade de açúcar)



Leve ao forno cerca de 20 min.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Doce e Santa Páscoa



Desejo UMA FELIZ PÁSCOA a todos!!

Desculpem a minha ausência nos vossos blogs, bem como a falta de regularidade a postar, mas o tempo tem sido muito curto, pois propus-me a abraçar um projecto desde que fiquei desempregada e tem sido difícil gerir o tempo.
Em breve estará tudo normalizado e depois mostro-vos o que me tem tirado o tempo para vos visitar.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Folar com aroma a Laranja


E porque estamos em altura de comer folares desta vez este saiu um com sabor a laranja.


Ingredientes:

500 grs de farinha Branca de Neve
2 ovos
60 grs de manteiga derretida
130 grs de açúcar
1/2 dl de leite
25 grs de fermento de padeiro
1/2 colher (café) de sal
Raspa de 1 laranja
1/2 colher (chá) de aroma de flor de laranjeira


Preparação

No copo da Bimby colocar o leite morno, o fermento e programar 15 seg. Vel.3.

Adicione 3 colheres (sopa)da farinha e programe 2 min. 37º vel. 2, e deixe levedar 1/2 hora dentro do copo.



Depois de levedar junte o açúcar, o sal, a manteiga, os ovos, raspa de laranja e o vinho do porto e programe 1 min.Vel 3.
Adicione a farinha e programe 3 min. Vel.espiga.




Retire do copo e deixe levedar +/- 1H em local quente



Depois de levedar, sove a massa para retirar o ar.

Faça 6 tiras para colocar por cima dos ovos.

Com a restante massa faça 3 bolas coloque um ovo cozido em cada bola e as tiras por cima.



Leve a cozer em forno médio 25 a 35 minutos.



domingo, 4 de abril de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Folar Páscoa III - M.F.P. c/ Farinha de Pão Brioche


Conforme tinha dito aqui já fiz os folares com a farinha de Pão brioche.
.
Pus-me a olhar para a receita e não me pareceu que ficasse ao meu gosto pois a receita só manda colocar a farinha e a água e o ovo em cima logo não ficava doce era simplesmente pão.
.
Pus-me a inventar, e fiz assim:
.
.
Ingredientes:
.
220 ml de água tépida
110 grs de açúcar
1 pacote de farinha Pão Brioche da Branca de Neve
+/- 50 grs de farinha tipo 55
1 colher (chá) de canela
1 colher (chá) de Erva doce em pó
.
3 ovos
.
1 ovo para pincelar
.
.
Preparação:
.
Colocar num tacho os ovos a cozer com umas cascas de cebola para lhe dar cor.
.

Na cuba da máquina por todos os ingredientes conforme a ordem indicada.
Programar o programa "massa"


Terminado o tempo fiz 3 bolas de massa coloquei o ovo.



Fiz a torcidas e pus em forma de cruz


Pincelei com o ovo batido


Levei ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem cozidos



Os folares ficaram muito bons e muito parecidos com estes, os quais eu gostei muito.
.
Uma receita a repetir com certeza mais vezes, mesmo que não seja na Páscoa noutra altura do ano não lhe ponho o ovo, faço simplesmente umas bolinhas.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Revista Lusitana nº29 + Receita folar com farinha Pão Brioche

A revista Lusitana, vem com novidades, vai passar a estar á venda.
.
Desta vez traz duas capas uma metade com receitas de produtos Branca de Neve e a outra metade receitas de produtos Espiga - aparentemente todas bastante boas.
.



A revista trás uma sugestão para um MENU de PÁSCOA
(Sopa de Peixe no pão, Cabrito assado com batatas e esparregado, Quiche de alho Francês, e como não podia deixar de ser o Folar - deixo aqui a receita do Folar caso queiram fazer.
.
Eu vou fazer este folar no fim de semana mas se entretanto se quiserem antecipar aqui fica. Agradecia depois comentários acerca deste folar.
.
clica na imagem para aumentar

quarta-feira, 17 de março de 2010

Folar da Páscoa II - M.F.P.

Esta é a 3ª receita que eu tinha para fazer antes da Páscoa.
Foi retirada da revista Saúde à mesa - Especial Páscoa 2009.

Aprovada por todos, fica um folar fofo e muito saboroso.

Das três receitas que fiz a na opinião geral foi a melhor.
Irá ser essa que vou fazer na Páscoa.


Ingredientes:

600 grs de farinha
100 grs de açúcar
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de canela em pó
35 grs de fermento de padeiro
3 colheres (sopa) de leite morno
75 grs de margarina
3 ovos
3 colheres (sopa) de Brandy
1 colher (sopa) raspa de limão

Farinha para polvilhar
3 ovos cozidos coloridos
Ovo batido para pincelar


Preparação:

Na cuba da máquina colocar primeiro os líquidos - leite, ovos, Brandy, margarina, o fermento e depois a farinha, o açúcar, o sal, a canela e a raspa de limão.

Seleccione o programa massa.

Terminado o tempo molde os folares.
Disponha os ovos cozidos sobre a massa e, por cima coloque em cruz os rolos.


Pincele o folar com ovo batido e leve ao forno, a 180º, durante 40 min.


Retire, deixe arrefecer e sirva.



terça-feira, 9 de março de 2010

Folar da Páscoa - Bimby


Como eu já tinha dito aqui, eu tenho 3 receitas de Folares para fazer e depois vou escolher qual a que mais me agrada, para fazer para a Páscoa.

Esta receita foi feita na Bimby e copiada do livro A Bimby - Massas e Doces.

A massa mexe-se muito bem, foi fácil fazer os folares, mas não me fascinou o seu sabor.
Quem os provou disse que os anteriores eram bem melhores pois estes sabiam ao requeijão e tinham pouco açúcar.

Receita fora de questão para fazer na Páscoa.

Mas vamos é a receita porque gostos não se discutem, por mim não foi um folar apreciado, mas à de certeza quem goste.



Ingredientes:

2 ovos
170 grs de açúcar
50 grs de manteiga
50 grs de sumo de laranja
200 grs de requeijão
30 grs de fermento de padeiro fresco
40 grs de leite
600 grs de farinha tipo 65

ovos para decorar
1 gema ovo p/ pincelar



Preparação:

Coloque no copo os ovos, o açúcar, a manteiga, o sumo e programa 5 min. 37º vel.3.

Adicione o requeijão, o fermento o leite e programe 1 min. vel.3

Junte a farinha e programe 40 seg. vel.3

De seguida programe 2 min. vel. espiga

Retire a massa forme uma bola, coloque num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe dobrar o volume num local morno.

Eu não fiz assim: retirei a massa da bimby
E fiz logo os folares e depois coloquei no forno a 50º até dobrarem de volume, demorou 1 hora.

Depois de levado é que pincelei os folares com a gema ovo e mudei o forno para 180º .


Cresceram muito.





quinta-feira, 4 de março de 2010

Folar da Páscoa I - MFP


De hoje a um mês é dia de Páscoa, e tenho por hábito dar sempre um folar ao meu afilhado. Sempre foi a minha mãe que os fez, mas este ano sou eu que os vou fazer.
Como tenho 3 ou 4 receitas diferentes comecei já a fazer para ir escolhendo qual é a que mais me agrada.
.
A primeira receita que escolhi para fazer foi retirada da Revista Lusitana nº 26 - Abril de 2009
Ficou muito boa e gostámos bastante.
Ficou aprovada e para voltar a repetir.
.
.
Ingredientes
.
2.5 dl de leite
2 colheres (chá) de fermento de padeiro seco
2 ovos pequenos
500 grs de farinha nº 65
110 grs de açúcar
1 colher (café) de Sal
1 colher (café) de Erva-doce em pó
1 colher (café) de Canela
100 grs de manteiga ou margarina aos pedacinhos
.
ovos cozidos (para decorar)
1 gema de ovo para pincelar
manteiga derretida
.
.
Preparação:
.
Coloque todos os ingredientes pela ordem indicada na forma da M.F.P. tendo o cuidado de não colocar o sal em contacto com o fermento.
.

Seleccione o programa "massa de pizza" ou "massa levedadas" ou "massa"
Ponha os ovos a cozer com umas cascas de cebola para ficarem com esta cor.


No final retire a massa da cuba e com a ajuda de um pouco de farinha forme bolas e coloque-as no tabuleiro de ir ao forno.


Coloque o ovo no meio depois umas tiras em forma de cruz.

Pincele com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 a 35 min.


Assim que os retira do forno pincele-os com manteiga.





Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...