Parcerias

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Bolo Engorda marido s/ Ovos

Hoje é o dia das mentiras e este bolo veio mesmo a calhar para o dia de hoje porque até parece mentira o que me aconteceu.
Ahhh mas podem acreditar porque não é mentira.

Assim que vi esta receita no Forum Bimby4all, fiquei logo curiosa para a fazer, porque a sua consistência é tipo pudim.

Já escrevi bué e ainda não disse o que me aconteceu, então não é que fiz este bolo e esqueci-me de por os ovos.
Fiz tudo, foi ao forno tudo ok, mas quando vou a cortar uma fatia olhei para o lado e vejo os ovos eu nem queria acreditar não os tinha colocado.

Mas uma coisa vos digo quem gosta deste tipo de bolos fica divinal e não é preciso colocar ovos, eu já o fiz com os ovos e não achei grande diferença.

Eu vou colocar a receita sem ovos mas se quiserem colocar a receita leva 3 ovos inteiros.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida (lata) de leite
A mesma medida de leite de coco
A mesma medida de farinha
1/2 medida de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
raspa da casca de meio limão


Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 3 min. Temp. 39º vel.4



Deitar a mistura numa forma e levar a cozer em forno médio.
Verificar com o palito se está cozido
Aqui está o bolo.

10 comentários:

Unknown disse...

Já me aconteceu foi, não ter ovos que chegassem, agora sem nenhum não....
Mas se ficou bom é o que interessa, é outra receita lol
Bjs e Boa Páscoa

Luisa Alexandra disse...

Pois olha que ficou magnífico!
Gostava era de ver uma fatia, para se ver a consistência interior.

SoraiaSilva disse...

Mesmo sem ovos resultou lindamente pois o aspecto está 5*
Beijinhos*

sabor e saberes disse...

Luisa, depois de almoço coloco foto do interior.

Kristininha disse...

Sem ovos fica ainda mais saudavel!!!
Não podia era dizer ao meu marido o nome do bolo senão ele era capaz de não o comer!!! Q engraçado o nome!!!

Figos & Funghis disse...

Menina, adorei o nome desta bolo, muito criativo! hahaha
É a primeira vez que estou te visitando, e achei várias receitas gostosas. Vou te seguir.
Bjinhos

argas disse...

Assim também deve ficar uma delícia! bjinhos

RUTE disse...

Ah ah ah engana maridos!

Nós parece que combinámos. Também publiquei, hoje, um bolo inglês sem ovos. Mas o meu não leva leite condensado. Acredito que o teu seja uma delicia. Lá bonito está ele!

Unknown disse...

Hahaha, essa foi muito boa! que legal que deu certo no final, não é?
Adorei a historinha e o nome do bolo até pensei que fosse ENGANA MARIDO, depois que conferi que é ENGORDA, rsrsrs....é o clima do dia da mentira, tudo acontece, parece que ficou bom, adoraria ver a fatia!

Sónia Meirinho disse...

ficou bem lindo!!! deve ser optimo!!! beijos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...