Mostrar mensagens com a etiqueta M.F.P. - Bolos - Pão doce. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta M.F.P. - Bolos - Pão doce. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Bolinhos de Baunilha salpicados com granulado de chocolate - M.F.P.
Ingredientes:
1 ovo
125 grs de manteiga
125 grs de açucar
25 grs de açucar baunilhado
1 colher de (chá) de fermento
250 grs de farinha
1 pitada de sal
Preparação:
Colocar na cuba da M.F.P. todos os ingredientes pela ordem indicada nos ingredientes
Programe "massa" na minha maquina é o programa 8
Terminado o tempo retire a massa e faça umas bolinhas e passe pincele com ovo e polvilhe com granulado colorido de chocolate.
Leve ao forno cerca de 20 min.
domingo, 31 de março de 2013
Folares Fofos com sementes de Papoila
Desejo a todos um óptima e Santa Páscoa.
Estes meus folares este ano tinham um excelente sabor pois adicionei sementes de Papoila a massa e com a junção do sabor da Erva-Doce com a Canela ficaram muito fofos com um sabor excelente muito bons.
A base dos folares é a receita que vem na revista n.26 de Branca de Neve com umas pequenas alterações.
Ingredientes:
2,5 dl de Leite
25 grs de Fermento padeiro fresco
2 Ovos pequenos
550 grs de Farinha Espiga nº. 65
150 grs de Açúcar
1 colher (café) de Sal
1 colher (café) de Erva doce
1 colher (café) de Canela
1 colher (café) de Sementes de Papoila
100 grs de Manteiga
Ovos cozidos para decorar
1 gema de ovo para pincelar
Manteiga derretida para pincelar
Preparação:
Coque todos os ingredientes na cuba da M.F.P. pela ordem indicada
Seleccione o programa massas (demora 1h30min.)
Terminado o tempo estava assim
Molde os folares
(é natural que tenha de adicionar farinha para poder moldar bem a massa por isso é conveniente que não "roube" na quantidade de açúcar)
Leve ao forno cerca de 20 min.
quinta-feira, 7 de março de 2013
M.F.P. - Bolo de Vinagre com sementes de Papila
A maquina de fazer Pão não pára de fazer bolos é uma maravilha só não aprecio muito é o feitio do bolo mas ........ não se pode querer tudo.
Ingredientes:
• 3 ovos
• 2 (chávenas de chá) de açúcar
• 2 (colheres de sopa) vinagre branco ou vermelho
• 1/2 (chávena de chá) de óleo
• 3/4 (chávena de chá) de água
• 2 (chávenas de chá) de farinha de trigo
• 1 (colher de chá) de fermento em pó
• 1 (colher de chá) de sementes de papoila
Preparação:
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina pela ordem indicada nos ingredientes
Seleccione o programa bolos
Terminado o programa tenho um optimo bolinho pronto e eu acabadinha de chegar a casa depois de um dia de trabalho.
ummmm sabe mesmo bem *.*
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Bolo rápido de Maça na M.F.P.
Quantas e quantas vezes preciso de um bolo á noite, quando chego a casa da loja e não tenho tempo para o fazer....
Resolvi o meu problema com a M.F.P. pois dá para programar. Assim coloco todos os ingredientes na cuba da maquina programo para que comece a trabalhar duas horas antes e eu chegar.
É uma maravilha chegar a casa ter o bolinho feito e com um cheirinho na cozinha ummmm
Ingredientes:
- 3 maçãs usei reinetas
- 1/2 colher de chá de canela
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 1/2 chávenas de farinha Branca de Neve fina
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de café de sal
- 1/2 chávena de óleo
- 1 chávena de açúcar
- Sumo de laranja q.b.
- 1 colher de chá de baunilha em pó
- 2 ovos
Preparação:
Descasque as maças e polvilhe com açúcar e canela. Reserve
(este passo não fiz simplesmente as reguei com sumo de limão para aguentarem mais tempo pois eu ia programar a maquina)
Na cuba da maquina coloque os ovo,. o óleo, o sal, o sumo de laranja, a farinha e o fermento e a baunilha e por fim coloque a maça cortada aos quadradinhos.
Seleccione o programa bolos.
Tá feito
Fonte: http://smittenkitchen.com/blog/2008/09/moms-apple-cake/
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Roscas de Chocolate Nutela
Esta rosca de chocolate foi feita para uns amigos que passaram cá por casa e acabaram por ficar para lanchar.
Ingredientes:
.
3 dl de leite
600 grs de farinha (usei Branca de Neve para bolos)
50 grs de Açúcar
3 colheres (sopa) Óleo
fermento para pão
.
1 gema (p/ pincelar)
.
Chocolate Nutela
.
.
Preparação:
.
Na MFP coloque todos os ingredientes: leite, fermento, óleo, açúcar e por fim a farinha e programe Amassar/levedar, na minha máquina demora 1H20min.
.
Terminado o tempo Sove a massa.
Corte bocados de massa e estenda-a com um rolo até ficar rectangular.
Nuns rectângulos barre com a nutela e enrole.
Coloque todas as roscas umas lado das outras na forma (e reguei com chocolate liquido)
Pincelei com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200º
terça-feira, 26 de abril de 2011
Caracóis de Maçã e Cramberries
A M.F.P. é mesmo um electrodoméstico que me dá imenso jeito e facilita-me imenso quando quero fazer massas.
Ficam uns caracóis pouco doces que acaba por nao se notar pois o recheio de maçã é divinal.
Ingredientes:
Massa
2 ovos batidos
175 ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga á temp. ambiente
1/2 colher (chá) de sal
500 grs de farinha tipo 65
50 grs de açúcar
1 1/4 colher chá de fermento seco
Recheio
400 grs de maçã descascada
1 colher (chá) de sumo de limão
2 colheres (sopa) de água
50 grs de açúcar
125 grs de fruta cristalizada
2 colheres (sopa) de cramberries
Preparação:
Na cuba da M.F.P. coloque todos os ingredientes da massa pela ordem indicada e escolha o programa massa.
Faça o recheio:
Corte as maças em cubos e ponha numa caçarola com o sumo de limão, a agua e o açúcar.
Tape e deixe ferver em lume brando durante 5 min.até começar a amolecer. Tire a tampa e coza durante mais 3 a 5 min até o liquido evaporar e as maças amolecerem.
Acrescente os cramberries e mexa para envolver e deixe arrefecer.
Quando o programa terminar, estenda a massa em forma de rectângulo.
Barre a mistura de maça em cima da massa. Enrole começando por um dos lados mais comprido.
Corte a massa em 12 fatias grossas e disponha-as com os lados cortados para cima, em 3 filas de 4 caracóis num tabuleiro untado com manteiga.
Leve ao forno a 50º até a massa dobrar de volume.
Mude a temp. do forno para 180º e deixe cozer.
Polvilhe com açúcar em pó.
Fonte: Livro: 100 receitas Pão
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Paezinhos doces com Chocolate
A Nani mostrou-nos um Pão doce com chocolate de leite que eu não resisti e também fui fazer. Adaptei um pouco a receita mais ao meu gosto.
Ingredientes:
350 ml de água tépida
1 pacote de fermento
4 colheres de sopa de leite em pó
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo Espiga
500 grs de farinha de trigo Espiga tipo 65
100 grs de açúcar
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 colher (chá) de sal
Chocolate com amêndoas
Preparação:
Deite na cuba da máquina os ingredientes pela ordem indicada nos ingredientes (excepto o chocolate).
Seleccione o programa "massa". Terminado o tempo estava assim, quase a sair da forma.
Coloque bocados de massa em forminhas, coloque os bocadinhos de chocolate e leve ao forno a 50º a levedar até dobrar de volume.
Pincele com leite e leve ao forno quente 180º por cerca de 20 minutos
Deixe arrefecer e desenforme.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Bolo de Iogurte na M.F.P.
Desta vez o meu bolo do fim de semana foi cozido na M.F.P. pois queria fazer um bolo mas não tinha tempo para ele cozer, resolvi a situação assim na MFP.
Bati o bolo na bimby, coloquei na MFP e fui embora e ele ficou a cozer.
Quando regressei tinha o bolo cozido.
Melhor é impossível.
Ingredientes:
2 iogurtes naturais
1/2 copo (do iogurte) de óleo
3 copos (do iogurte) rasos de açúcar
4 copos (do iogurte) rasos de farinha
4 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 cálice de vinho do Porto
Preparação:
No copo da bimby juntar todos os ingredientes (excepto a farinha e o fermento) e programo 2 min. vel.3
Adicionar a farinha e o fermento e programar 30 seg. Vel.3
Pulverizar a cuba da MFP com spray espiga.
Colocar a massa na cuba da maquina
Programar o programa "cozer" demora uma hora
Terminado o tempo estava o bolo cozido um cheirinho na cozinha ummmm que maravilha.
Desenforme e sirva.
Fonte: Receita retirada daqui (e adaptei a bimby e a mfp)
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Bolo Rei à Casa Januário
Comprei este preparado Bolo-Rei precisamente para hoje Dia de Reis.
O preparado vem em embalagens de 1Kg eu utilizei só 500 grs para fazer este bolo Rei que vos mostro hoje. É super fácil de fazer e muito agradável de se comer.
Preparação:
500 grs de preparado Bolo Rei Casa Januário
1 ovo
125 ml de água
1/2 cálice de vinho do Porto
35 grs de fermento de padeiro
Frutas cristalizadas
Nozes, Avelãs, Pinhões
Sultanas
etc.....
1 ovo batido para pincelar
Preparação:
Na cuba da M.F.Pao coloque as 500 grs de preparado, o ovo, o fermento, o vinho do Porto e a agua.
Seleccione o programa "massa" na minha maquina demora 1H20 min.
Terminado o tempo adicione parte (guarde alguns para enfeitar o bolo) dos frutos cristalizadas das Nozes, Avelãs e Pinhões e seleccione novamente o programa "massa" mas desta vez é só para misturar todos as frutas com a massa.
Quando vir que já está tudo bem envolvido retire a massa da cuba da maquina e coloque-a num tapete silicone ou folha papel vegetal.
Faça um buraco ao meio
0
0
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)