Parcerias

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Biscoitos de Manteiga


Já comprei o dispara-biscoitos à quase um ano mas trabalhar com ele não tem sido fácil, basicamente porque quando disparo dispara-biscoitos a bolacha não ficava apegado ao tapete.... enfim desisti.

Agora com o aniversário da minha Mãe a 22 de Março resolvi voltar a tentar ....... e não é que até saiu pode-se dizer bem, pois uma ou outra bolacha lá teimava e não ficava pegada ao tapete, mas regra geral saíram quase todas.

A Luísa Alexandra disse que usa sempre margarina em barra, saída do frigorífico, por coincidência foi o que fiz nesta receita, porque até agora eu não o fazia.
Penso que esteja aqui o meu erro, porque para estas bolachas utilizo manteiga acabada de sair do frigorífico e a massa não fica mole nem peganhenta.

Enfim correu bem e agora para a Páscoa voltei a fazer outra receita monstro dentro de dias e também correu bem.


Ingredientes


250 grs de manteiga
200 grs de açúcar
1 ovo
440 grs de farinha para bolos (Fina)
1 c. de chá de fermento p/ bolos
1 casca de limão

Preparação:

No copo da Bimby colocar o açúcar e a casca do limão e pulverizar uns segundos na vel. 6.

Juntar a manteiga e o ovo e programar 1 min. vel. 5
.


Juntar a farinha e o fermento e programar 10 seg. Vel.5

De seguida amassar 2 min. Velocidade Espiga.

Fazer um rolinho com a massa, colocar dentro do dispara-biscoitos e disparar os biscoitos no tabuleiro forrado com um tapete de silicone.

Levar ao forno a 200º até ficarem dourados.

Aqui estão eles.


Fonte: Blog da Luísa Alexandra

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficaram lindas!
Sou suspeita para falar pois tenho os biscoito como as minhas sobremesas preferidas, e acho sempre fáceis de fazer, mas é claro que temos que nos dedicar a isso, como a tudo, para ter bons resultados!
Fico contente que já tenhas acertado com a consistência da massa!

Beijinho.

Diário de receitas disse...

Pois é, eu também não faço mais vezes por causa do mesmo problema.Queria vêr se comprava um tapete de silicone pois acho que deve ajudar bastante.Eu também faço com a manteiga derretida pelo que já vi que não pode sêr.
Bjs.

Anónimo disse...

Nesse aspecto até ver n tenho razão de queixa! eheheheheh
Parabéns estão um mimo, adoramos biscoitos!!
Beijinhos doces**

RATOLINHA disse...

Ficaram lindos. Eu faço-os directamente no tabuleiro sem manteiga e sem papel vegetal, nem tapete de silicone, e lá saem. Claro que alguns são teimosos, ou a minha força que não é muita, e ficam agarrados ao dispara-biscoitos.Bjs

Borboleta disse...

Que lindos biscoitos, ficaram mesmo muito bem....

Sónia Meirinho disse...

sao lindos!! eu tambem adoro fazer, se bem que nao os faço desde o natal!!! tenho de voltar à acçao!! beijos

Xana Bértolo disse...

Olha k te saiste muito bem :).. Estão lindos... Eu tb tenho sempre potes deles em casa desde que comprei a máquina :)..
beijo

Kristininha disse...

O truque é nao desistir e insistir...vais ver que ficas uma pró!!!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...