Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Livro em pdf para download sobre ervas aromáticas



As ervas aromáticas não só fazem parte da nossa cozinha como tambem teem propriedades medicinais, que são usadas desde os tempos mais antigos.

Este livro esta em inglês, tem 56 páginas que falam sobre 23 ervas.

Pode fazer p download neste link:
http://123cook.blogs.sapo.pt/34295.html

sábado, 25 de agosto de 2012

Em Sevilha fui as compras



Eu quando vou para Espanha tenho sempre de ir ao Carrefour desta vez foi em Sevilha.
E encontrei algumas novidades pelo menos para mim eram novidades.

Cápsulas de CHÁ para a máquina de café Nespresso - 4 variedades de chá - Frutos Vermelhos (muito bom e fica o chá com uma cor vermelha linda) - Marrocos (com o seu sabor a hortelã que me fez lembrar as minhas ferias a 3 anos em Marrocos) - o Chá Diet ( foi o que menos gostei) e o Chá Preto (também gostei dele)
Mistura para crepes
Cuajada
Massas Gallo
Gelatina Royal Gelly Magic

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cerejas do Fundão ........... ummm e o Pastel de Nata de Cereja




As cerejas são um símbolo incontornável do Fundão, são as mais carnudas, as mais doces, suculentas e apetitosas...
São só destas que tenho á venda na minha loja " A lojinha dos Sabores "

Como tenho ouvido falar muito do Pastel de Nata de Cereja do Fundão queria vos perguntar se alguem já fez ou se tem a receita.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Compal da Horta refogado - chegou hoje a amostra......


Chegaram hoje as amostras do Compal da Horta refogado.

Esta Polpa de: Tomate 100% Português, Cebola, Alho, Oregãos e Azeite Gallo virgem extra clássico é uma parceria de duas grandes marcas tão Portuguesas, a Compal e o Azeite Gallo.
Logo que possa já vou utilizar e depois dar-vos a minha opinião.
 Obrigado pela oferta.


Para mais informações pode consultar AQUI

segunda-feira, 18 de julho de 2011

As Caralhotas da Caldeira


Neste óptimo fim de semana para estar em todo o lado menos na praia (também diga-se que é um dos sítios onde não aprecio nada ir) andei por Almeirim.
Conversa puxa conversa ........ sobre PÃO... fomos parar a loja da D. Emília.

A simpatiquissima D.Emília em pouco tempo contou-nos parte da sua vida e mostrou-nos as suas iguarias.




D.Emília sempre que pode participa em festas, feiras, mostras gastronómicas,..........


 Fiquei rendida a estas iguarias:

Pão com manteiga de alho


Pão com chouriço


Pão misto composto com farinheira, chouriço e negritos


Pão com farinheira

Broa de milho com batata doce, ummmmmmmm tão boa


Caralhota com chocolate e maça


Se pretender visite o blog da D. Emília
      http://caralhotasdacaldeira.blogspot.com/

ou visite o seu Facebook

ou vá a sua loja:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gema de Ovo, Clara de Ovo, Ovo inteiro e Spray de Ovo

 Ovo inteiro

Numa das minhas idas para a minha lojinha ao "super mercado" dos comerciantes deparei-me com estes fantásticos produtos. É pena não haver embalagens mais pequenas. Embalagens de 1 Kg de claras de ovo liquida, embalagens de 1 Kg de gemas de ovo liquida, embalagens de 1 Kg de ovo inteiro liquido e o Spray de ovo.

Gema de Ovo - Ideal para ovos moles, doce de ovos, bolos,...

 Clara de ovo - Ideal para Molotofe, Tortas de claras,...


Spray de Ovo - Ideal para pulverizar Coissants, Paes doces, Folhados, Empadoes, ......


Mais informações: thereza2402@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Porquê da minha ausência


De certeza que grande parte de vós já repararam que não vos tenho visitado nem tenho colocado aqui postagens diárias. Como entretanto fiquei desempregada tive de dar novo rumo à minha vida.
Surgiu a oportunidade de abrir uma loja e não a desperdicei. Sem qualquer experiência no ramo (pois o meu trabalho sempre foi estar o dia inteiro ao computador) tem sido difícil gerir o meu tempo, gerir as obras na loja, gerir os fornecedores, gerir todas as licenças necessárias, e agora gerir todos os clientes de forma a ser agradável e simpática...... com todos.

Abri " A Lojinha dos Sabores" no dia 3 de Maio de 2011

Situa-se na Rua do Azambuja n.10 Loja 3
( transversal à Av. Vitor Galo - 2 lojas atras do café Cimarina)
(A Avenida Vitor Galo é a estrada que vem de Leiria para o centro da Marinha grande)


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Polícia detém 3 mil mulheres em concentração tunning de Bimbys


Polícia detém 3 mil mulheres em concentração tunning de Bimbys

O fenómeno do “Bimbing” está incontrolável em Portugal.

A Polícia Judiciária desencadeou, ontem à noite, uma acção policial para interceptar e identificar 3 mil mulheres com idades entre os 25 e os 65 anos pela prática de cozinhados ilegais numa concentração de Bimbys modificadas em Ermesinde.

As Bimbys modificadas custam cerca de dez mil euros, têm uma potência 10 vezes superior ao normal, têm luzes strobe no regulador especial da velocidade, na balança incorporada e no copo de mistura e atingem velocidades de 100 mil rotações por minuto no modo Colher e no modo Espiga. “É um estrondo que não se aguenta. São piores que os motards.

Colocam maçãs dentro da Bimby e começam a acelerar a fundo até saírem faíscas pela Varoma.

Estas Bimbys têm um forno incorporado, uma balança que pesa com incrementos de miligramas e fazem uma tarte de maçã, arroz de frango, frango em massa folhada e bolo de iogurte em 5 segundos. É assustador”, afirmou um polícia enquanto carregava uma Bimby apreendida para oferecer à esposa. JH



Fonte: O Inimigo Publico - Noticia: http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1464256

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Capsulas Ne-cap compativeis para a tua maquina Nespresso ou similar


Eu não sou nada apreciadora de café, logo nem bebo café, mas o meu marido gosta de um bom café. Temos em casa uma máquina Nespresso, ao desfolhar a revista TV 7 dias da semana passada (N.1231) deparei-me com esta publicidade.

Umas cápsulas de marca NE-CAP vazias, onde nós as podemos encher com o que quisermos desde chá, capuchinho, descafenado, chocolate quente, café,....... colocamos a película e a prata está pronta a ser utilizada na nossa maquina.
A página deles é WWW.artesk.pt

No blog Vícios e Sabores hoje vi este tópico acerca destas cápsulas passem por lá e vejam.

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia Mundial do Pão

Hoje é o dia Mundial da Alimentação e o Dia mundial do Pão.

CURIOSIDADE: DIA Mundial do Pão :

O alimento mais antigo e mais popular da humanidadeEm novembro de 2000, em Nova York, a UIB - International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - instituiu, oficialmente, o dia 16 de outubro como o Dia Internacional do Pão.

A iniciativa tem como objetivo valorizar o produto mais popular nas mesas de todo o mundo, lembrando de sua importância na composição da alimentação diária.




sábado, 10 de julho de 2010

As Bolas de Berlim da Bola de Berlim-Pastelaria Pão Quente

Um dos bolos de pastelaria que mais gosto são as Bolas de Berlim.

Quando me dá assim uma vontade enorme de comer uma vou aos Parceiros-Leiria a esta Pastelaria busca-las.



E perguntam vocês porque só a esta pastelaria? Ahh pois é.... porque só nesta pastelaria é que existem bolas de Berlim com os mais diversos recheios. E para os apanhar tenho de ir logo de manha. Desta vez só tinham bolas de Berlim com estes recheios
  • Morango
  • Doce de Ovos
  • Chantilly
  • Chocolate

mas também existe:

  • Kiwi
  • Moka (só no inverno)
  • Framboesa

São divinas estas bolas de Berlim.

sábado, 26 de junho de 2010

SaboreSaberes membro do PETITCHEF


http://pt.petitchef.com/ é um site construído por e para amantes de gastronomia e dos prazeres da mesa.
Um dos serviços prestados pelo site é o envio diário de cardápios variados.
.
O meu blog SaboreSaberes desde o dia 24/06/2010 é membro do Petitchef..

sexta-feira, 11 de junho de 2010

47ª Feira Nacional de Agricultura e 57ª Feira do Ribatejo


Em Santarém está a decorrer a 47ª feira de Agriculta e a 57ª feira do Ribatejo.

Como todos os anos lá fui eu visitá-la. É uma feira excelente, sempre com muita gente, tanto a visitar com expositores.
Este ano adorei a zona de " Prazer de provar " onde era possível provar grande parte dos produtos expostos, desde vinhos, queijos, enchidos, azeites, mel, geleias, doces e compotas ....... também aprendi a fazer rosas com beterraba, melancia e cenoura depois de se ver fazer é mesmo fácil.




Animação nos corredores dos pavilhões da feira.

Alguns dos animais que podemos observar


















Estes foram alguns dos produtos que trouxe...

Doces e Compotas Nacionais Santa Gula (Geleia de Morango com hortelã, Compota de Pêra Caramelo e Baunilha, Compota de Manga e Framboesa, Compota de Melão com Cidreira)

Doce de castanha - Origem Espanha


Os tão bons Bolos lêvados, tradicionais dos Açores, ai que saudades eu tenho dos Açores, tenho de voltar lá em breve.


O Licor Poncha da Madeira.


Vinagre de vinho com pulverizador (muitissimo útil para as saladas)

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...