Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Pudins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pudins. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pudim mandarim com farinha custard e bolachas

Cá em casa gostamos muito de pudins quer seja de cuajada (excepto eu), de ovos, pão......
Este pudim despertou-me atenção por levar farinha custard. Está aprovado.


Ingredientes:

0,5L de Leite
1 saqueta de Pudim Mandarim
70 gr. de Açúcar
1 Colher (sopa) de Farinha Custard
Caramelo Líquido q.b.

Bolachas (usei línguas de gato)



Preparação:

Misture o preparado do pudim com o açúcar e a farinha custard. Envolva bem.
Junte o leite e mexa, até obter uma mistura lisa e sem grumos.
Leve ao lume até engrossar.

Forre uma forma com o caramelo e coloque algumas bolachas.


Verta o preparado para a forma e leve ao forno, pré-aquecido a 190º, por cerca de 30 minutos ou até verificar que está consistente.


Deixe arrefecer completamente e desenforme.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pudim Flan da Royal

Ir as compras com os miúdos, o resultado é comprar-mos coisas que não necessitamos.
Este é um exemplo, fui com o meu filho ao super mercado, e ele acabou por me convencer a trazer esta embalagem de pudim.
Cheguei a casa e fui fazer o dito pudim.


Ingredientes:

1 pacote de pudim Royal

500 ml de leite

Caramelo líquido

Preparação:


Levar um tacho ao lume com o leite e o pó do pudim.
Deixar ferver.


Colocar o caramelo liquido na forma.

Colocar o preparado na forma.
Deixar arrefecer e colocar no frigorífico.


Vai uma fatia?... por acaso é muito bom.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pudim da Lénea



Chamei a este pudim "Pudim da Lénea" porque foi a minha amiga Lénea que me deu a receita.
Eu gosto imenso deste pudim porque fica esponjoso.

As quantidades que vou aqui colocar são as originais da receita, mas eu fiz só metade.


Ingredientes:

1 Lt. de leite
4 Ovos
200 grs de açúcar
2 Pudins chinês
1 Casca de limão



Preparação:

Juntam-se num tacho um pouco de leite, as gemas e o açúcar e o pudim depois de bem misturado leva-se ao lume baixo a engrossar, e mexe-se bem.

Depois junta-se o leite e a casca de limão e vai ao lume novamente até levantar fervura mas sempre a mexer.

Tira-se do lume coloca-se numa taça e deixa-se arrefecer um pouco depois envolve-se as claras batidas em castelo.
Unta-se uma forma com caramelo e vai ao frigorífico
O resultado final.

Beijinhos e bom fim de semana a todas.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...