Parcerias

sábado, 20 de março de 2010

Sopa de Aletria com frango

A ideia desta sopa surgiu depois de ver este vídeo.

Adaptei ao meu gosto e ficou uma sopinha bem saborosa.


Ingredientes:

200 grs de aletria
2 cenouras
1 batata grande + 1 batata pequena
1 courgette
200 grs de frango (usei 2 pernas)

100 grs de tiras de Bacon
2 colheres chá de manteiga
1 cubo de caldo de galinha


Preparação:

Corte uma cenoura e mais meia de outra, a batata e o courgette aos pedaços e coloque no copo da Bimby, junte o caldo knorr e a manteiga.

Na varoma coloque o frango as tiras de Bacon e a meia cenoura cortada as tirinhas bem fininhas e 1 batata pequenina.

Programe 30 min. Temp. Varoma Vel. 1


Terminado o tempo triture os legumes do copo:
1 min. Vel. 5-7-9

Abra a tampa e coloque a aletria e programe 5 min. Temp. 100º vel. colher inversa

Nestes 5 min. desfie a carne.

Terminado o tempo coloque o creme numa terrina e junte a carne, bem como as tiras de Bacon a 1/2 cenoura e a batata que se encontravam na varoma.


Uma delicia de sopa.

6 comentários:

moranguita disse...

parece-me muito boa.
bem que sabe nestes dias ao jantar
beijinhos

argas disse...

Que bela sopinha! bjinhos

Xana Bértolo disse...

Aletria na sopa nunca experimentei.. Tá com bom aspecto :)
beijo e bom domingo

Kristininha disse...

Hum deve ser boa!! Nunca experimentei aletria na sopa...mas comi um belo prato dela ontem, como sobremesa!!!
Ai minha rica dieta!!!

Isabel disse...

Olha que ideia surpreendente! Nunca me lembraria disso! :)

Manuela © disse...

Bela sopa :) E na Bimby é super rápido!!!

Será que podia remeter-me para o email a versão desta sopa sem ser na Bimby? É que eu não tenho :(

Brevemente a receita será publicada e ficará sujeita a votação.

Obrigada pela participação.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...