Parcerias

segunda-feira, 29 de março de 2010

Folar Páscoa III - M.F.P. c/ Farinha de Pão Brioche


Conforme tinha dito aqui já fiz os folares com a farinha de Pão brioche.
.
Pus-me a olhar para a receita e não me pareceu que ficasse ao meu gosto pois a receita só manda colocar a farinha e a água e o ovo em cima logo não ficava doce era simplesmente pão.
.
Pus-me a inventar, e fiz assim:
.
.
Ingredientes:
.
220 ml de água tépida
110 grs de açúcar
1 pacote de farinha Pão Brioche da Branca de Neve
+/- 50 grs de farinha tipo 55
1 colher (chá) de canela
1 colher (chá) de Erva doce em pó
.
3 ovos
.
1 ovo para pincelar
.
.
Preparação:
.
Colocar num tacho os ovos a cozer com umas cascas de cebola para lhe dar cor.
.

Na cuba da máquina por todos os ingredientes conforme a ordem indicada.
Programar o programa "massa"


Terminado o tempo fiz 3 bolas de massa coloquei o ovo.



Fiz a torcidas e pus em forma de cruz


Pincelei com o ovo batido


Levei ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem cozidos



Os folares ficaram muito bons e muito parecidos com estes, os quais eu gostei muito.
.
Uma receita a repetir com certeza mais vezes, mesmo que não seja na Páscoa noutra altura do ano não lhe ponho o ovo, faço simplesmente umas bolinhas.

3 comentários:

Isabel disse...

Olá Teresa,
Está uma profissional em fazer folares! Gostei muito desta receita!
beijinho e boa semana!

Belita disse...

gostei tenho de por as mãos a obra vi tambem uma receita no site da branca de neve que leva canela e erva doce que tambem deve ser gostosa !

Marisa Duarte disse...

Que lindos que ficaram os teus folares. Já comprei a minha farinha broche para fazer tambem este fim de semana. Fiquei com vontade:)

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...