Parcerias

quarta-feira, 31 de março de 2010

Lasanha de Camarão

Gosto muito de Lasanhas. A minha sugestão para hoje é uma lasanha de Camarão.
A receita fui buscá-la ao site BimbyeFamilia.


Ingredientes p/ Lasanha:

1 Emb. massa de lasanha fresca
.
300 grs. de miolo de camarão
2 dentes de alho
100 grs. tomate maduro
1 cebola
15 g. azeite,
Salsa
2 colher (sopa) farinha maizena + 2 colheres (sopa) ketchup + 1 colher (sopa) manteiga
1 colher (sopa) creme de marisco
Sal e pimenta q.b
.
Queijo ralado



Ingredientes p/ molho bechamel:

600 grs. leite
60 grs. farinha
40 grs. manteiga
Sal, pimenta e noz moscada q.b.
1 colher (sopa) bem cheia de creme de marisco



Preparação Molho Bechamel:

Coloque todos os ingredientes no copo da bimby e programe 8 Min., Temp. 90º, Vel. 4.
Reserve.



Preparação da Lasanha:
.
Coloque no copo da bimby o azeite, a cebola e os alhos e pique 10 Seg., Vel. 5.
Refogue 7 Min., Temp. 100º, Vel. 2.
.
Junte o tomate sem pele nem sementes, uma chávena e meia de água, a salsa picada, sal e pimenta e deixe apurar 3 Min., Temp. Varoma Vel. 2.
.
Adicione as duas colheres (sopa) de maizena diluída com as duas colheres de sopa de ketchup e a colher de sopa de manteiga, envolva tudo muito bem durante uns segundos.
.
Junte os camarões e programe 5 Min., Temp. 100º Vel. Colher Inversa.


Num pirex untado com margarina, coloque um pouco de béchamel, seguido a folha de lasanha e cubra com o creme de marisco, por cima um pouco de béchamel.
Repita as camadas até acabarem os ingredientes.



A última camada deve ser de béchamel e depois polvilhando com queijo ralado.



Leve ao forno até ficar dourado.



9 comentários:

SoraiaSilva disse...

Essa lasanha é 5*
E a tua ficou bem apetitosa :)
Beijinhos*

Marisa Góis disse...

Olá Teresa :)
Muito obrigada! Deixa-me que te diga que esta lasanha está com óptimo aspecto... E eu adoro camarão! Tenho de experimentar :)
Beijinhos

Catarina disse...

Gosto muito de lasanha, mas nunca fiz esta "versão". Tenho de experimentar, pois pelo aspecto deve ser óptima.

Susana Gomes disse...

Que delícia.
Mas eu costumo preparar as coisas na bimby na ordem inversa: primeiro o recheio e depois o bechamel, pois aproveitando os restinhos de recheio que ficam no copo, o bechamel fica ainda mais aromatizado.

Ficou linda!

Beijinhos. :)

Babette disse...

Tenho de experimentar!...
deve ser deliciosa
Babette

Kristininha disse...

Hum ficou linda....nunca experimentei de camarão!

Sónia Meirinho disse...

eu tambem amo lasanhas e de peixe e marisco ainda mais!! ficou com um aspecto bem a meu gosto!!! beijos

Sónia Meirinho disse...

eu tambem amo lasanhas e de peixe e marisco ainda mais!! ficou com um aspecto bem a meu gosto!!! beijos

moranguita disse...

eu tambem sou doida por lasanhas. nao ha nada melhor eu acho.
esta muito boa esta lasanha.
beijinhos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...