Parcerias

quinta-feira, 18 de março de 2010

Queques de Laranja e chocolate


No blog da Luísa Alexandra vi estes queques que me cativaram logo.
.
.
Ingredientes:
.
1 laranja (casca e sumo)
180 grs de açúcar
5 ovos
120 grs de margarina
220 grs de farinha
1 cubo de fermento padeiro fresco
80 grs de chocolate em pó
.
.
Preparação:
.
Espreme-se o sumo da laranja e reserva-se.
No copo da bimby coloca-se a casca da laranja e programa-se 15 seg. vel. 5-7-9
.

Adiciona-se o açúcar e programa-se 15 seg. vel. 5-7-9

.
Junta-se os ovos e programa-se 5 min. vel.4 temp. 37º

Depois mais 5 min. vel. 4 sem temperatura

Adiciona-se a margarina e o sumo da laranja e programa-se 30 seg. Vel.3


Retira-se metade da massa e coloca-se em formas de queques.



Há outra metade da massa adiciona-se o chocolate em pó e programa-se
15 seg. Vel.4



Deita-se o preparado nas formas de queques e assim ficam bi-colores.



Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem cozidos.




Os queques ficam muito bonitos, mas o seu sabor não me agradou muito, achei que sabia muito á casca da laranja e depois como não são doces mais acentuado o sabor da laranja se nota.

È uma receita a voltar a fazer concerteza mas mais ao meu gosto. Afinal os gostos não se discutem.

9 comentários:

CcC disse...

Riquísimo, xugoso e moi bonitos!!!
Saudos.

Sónia Meirinho disse...

ficaram lindos e enormes!!! beijos

Luisa Alexandra disse...

Ficaram lindos, com uma crosta bem apetitosa.

moranguita disse...

ficaram bem bonitos eu acho.
ia bem agora um com um cafe acredita:-)
beijinhos

Kristininha disse...

ficaram lindos...na proxima carregas no açucar!!!

disse...

que queques mais lindos, grandes, fofinhos e deliciosos!!!!

Xana Bértolo disse...

Podem não ter ficado mto ao teu gosto, mas tão lindos... :)
beijo

argas disse...

Devem ficar uma delícia! bjinhos

ameixa seca disse...

Adoro queques mas os meus nunca ficam assim tão bonitos com esse topo tipo vulcão :) Acho que é do meu forno!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...