Parcerias

domingo, 31 de janeiro de 2010

Lasanha de Carne


Esta lasanha é bastante apreciada cá em casa, por várias razoes:

é boa, é uma refeição que dá para aquecer e fica o meu almoço no outro dia e é barata é o que precisamos, quando não se recebe o salário.



Ingredientes:


4 placas para lasanha frescas
500g de carne picada
50 gr de azeite
2 cenouras
1 cebola grande
1 lata peq. de cogumelos
2 dentes de alho
1 lata de tomate
1 cubo de caldo de carne

Queijo ralado

1 Embalagem de 500ml de Bechamel



Preparação:

Coloque no copo a cebola, o alho, a cenoura, e os cogumelos e pique durante 10 Seg. na Vel.5.

Junte o tomate e programe 15 Seg., Vel.7.

Junte o azeite. Programe 10 Min., Temp. 100°, Vel.2.

A seguir, adicione a carne picada e o caldo, descendo o que houver nas paredes e programe 15 Min., Temp. 100°, Vel.Colher Inversa.


A seguir, coloque num tabuleiro uma camada de placas de lasanha.


Coloque a bolonhesa e vá repetindo a operação até terminar com uma camada de placas.



Por ultimo coloque o bechamel

Polvilhe com queijo ralado.

Leve ao forno durante 20 Min., pré-aquecido a 180°.
Depois gratine até obter uma bonita cor dourada.


Acabadinha de sair do forno

Fonte: Livro base da Bimby pag. 92

6 comentários:

Anónimo disse...

Hum mas que bom aspecto!!!!
Adoro lasanha!!!
Entao caseira...delicia...
Beijinho
docescuriosidades.blogspot.com

Carolina Macedo disse...

Que lasanha boa!!! Ficou com um aspecto delicioso!!!
Beijocas*

ameixa seca disse...

Adoro lasanha :)

Smsn-artes e ideias disse...

economica e muito boa


smsn,.artes

Isabel disse...

Olá Teresa :)
Foi o meu almoço de hoje e que bem me soube!
Adoro lasanha!!! A tua ficou com um aspecto excelente!~
beijinho.

moranguita disse...

ola acho que esta e a rimeira visista que faço a este cantinho
e logo me deparo com uma lasanha
eu adoro.
beijinhos e vou voltar

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...