Parcerias

sábado, 24 de outubro de 2009

Iogurte com diversos Sabores

Desde o dia que a minha amiga Fina me enviou um e.mail com receitas de iogurtes para fazer na Bimby, nunca mais parei. E todas as semanas os faço.

Por norma são sempre naturais e depois no copo junto algo diferente para ficarem com diversos sabores.


A receita base foi retirada do www.forumbimby.com, mas depois adaptada ao meu gosto nas quantidades de açúcar e leite em pó.

A primeira coisa que faço é esterilizar a bimby e os frascos.

Ponho 1,5 L de água na Bimby e dentro da varoma os copos e programo 15 min. Vel. 3 Temp. Varoma.
Terminado este ciclo faço os iogurtes.


Ingredientes:

1 Litro de leite
50 grs de leite em pó
80 grs açúcar
1 iogurte natural


Preparação:

No copo da Bimby colocar o leite, o açúcar e o leite em pó e programar 3 min, temp 50º, vel 3.

Juntar o iogurte e programar 15 seg na vel.3 (sem temperatura).

Nos copos coloco sempre ingredientes diferentes:

Bolacha Maria aos bocados:


Doce de Abóbora:


Caramelo liquido:


Depois divido o leite pelos copos coloco na iogurteira e deixo ficar entre 8 a 12 horas.

3 comentários:

Romy Almeida disse...

Uma ideia excelente... eu hoje tb fiz mas com bolacha oreo... são deliciosos :-)

doce e bela disse...

Olá Teresa! Vim parar ao seu blog através de uma pesquisa sobre receitas para a Bimby!
Fiquei tão curiosa que comprei a iogurteira e estou fan...dos iogurtes e do seu blog!!!
Sem dúvida uma preciosa ajuda!

Cumprimentos,

GC

Telita disse...

Tantas ideias para iogurtes! Obrigada.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...