Parcerias

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Migas à moda de Lafões para acompanhar uns lombinhos de Porco

Eu nunca comi couves (e outras verduras) porque simplesmente não gosto, mas a partir do momento que por "este ou aquele" motivo vou tendo de me habituar. E dia após dia vou fazendo essa conquista.
Para acompanhar uns lombinhos tão tenrinhos de Porco fiz umas migas à moda de Lafoes e fui buscar a receita Forumbimby


Ingredientes:

Lombinhos de Porco

250 grs couve Lombarda
1 dente de Alho
1 dl Azeite
1/2 Broa a milho
50 a 100 grs chourição, presunto.


Preparação:

Preparar os lombinhos de Porco (veja aqui como)

Coloque o azeite na Bimby, adicione o alho e as tiras de presunto e chourição e programe 8 min. 100º Veloc. Colher Inversa


Corte a couve em juliana, lave e escorra, junte ao refogado e programe 12 min. Temp. 100º Vel. Colher Inversa


De seguida junte a broa e programe 30 seg. Vel.1.


Se não ficar bem envolvido com a espátula mexa até ficar homogéneo.
.
Posso dizer que gostei muito destas migas, a fazer mais vezes sem duvida.
.

6 comentários:

De cozinha em cozinha disse...

Gosto imenso de migas e essas parecem ter ficado deliciosas. Eu também gostava pouco de legumes (e de outras coisas), mas depois, por força do trabalho, comecei a andar por outras terras e que remédio tive eu senão comer o que me punham na mesa e agora pouco há de que não goste ou que não me tente em provar.
Beijocas.

Luisa Alexandra disse...

Eu gosto bastante de couve, e adorei estas migas!

Susana Gomes disse...

Eu gosto tanto de migas, adorei esta sugestão!
Beijinhos

Beth Martins disse...

adoro!!!!, gosto imenso faço muitas poucas vezes porque ca em casa sam muito esqiesitinhos com os legumes, mas eu sou doida , ficaram optima e com ar bem apetitoso, parabens

Mary - Strawberrycandy disse...

Essas migas ficaram simplesmente fantásticas!
Beijinhos

Carla Oliveira disse...

Que delicia, parece uma refeição fantástica!
Beijinhos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...