Parcerias

terça-feira, 6 de julho de 2010

Arroz com Cogumelos Brancos frescos - Wok


Eu sou uma grande apreciadora de Arroz e quando vi esta receita no Livro Wok - Cozinha asiática para o dia-a-dia "não descansei" enquanto não a fiz.
Posso vos dizer que foi um dos melhores arroz que fiz até hoje, muito saboroso mesmo.
.
A receita diz para utilizarmos molho de soja claro (unicamente para não ficar escuro) eu não tinha e utilizei o escuro, ando farta de procurar nos mais diversos super mercados desde El Corte Inglês, Modelo, Intermarché, Pingo doce e Mini Preço e não encontro, alguém me sabe dizer onde o poderei encontrar?



Ingredientes:

250 grs de Arroz
150 grs de cogumelos brancos frescos laminados
Pimento vermelho
1 cenoura
1 cebola pequena
4 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 colheres (sopa) molho de Soja claro (usei escuro)
1/2 caldo knoor de Peixe



Preparação:

Coza o arroz branco conforme já indiquei aqui.
Lave e corte os legumes.

Aqueça o óleo no wok e frite a cebola.
Depois acrescente o pimento e a cenoura frite mais um pouco.

Adicione os cogumelos e deixe fritar.

Tempere com o molho de soja e caldo de Peixe.

Para terminar misture o arroz.

Deixe cozinhar até estar muito quente.

Este arroz serviu de acompanhamento de Ragout de Frango com Coco - Wok

5 comentários:

Beth Martins disse...

Simples, pratico e saboroso, ficou com um aspecto muito gostoso, parabens amiga

Catarina disse...

Confirmo que é muito bom porque, como sabes, tinha visto a receita nos teus apontamentos e não resisti a experimentar de imediato.Bjs.

www.culinariasaborecor.com disse...

Que belo arroz minha amiga,nunca utilizei cogumelos frescos, parece que fica muitobom. beijinhos e uma linda semana

Xana Bértolo disse...

Está com um aspecto fenomenal... Adorei a receita :)
beijoca

moranguita disse...

bem eu adoro arrpoz e esta bem bom
com tudo o qu eu gosto
bijinhos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...