Parcerias

terça-feira, 13 de julho de 2010

Doce de Ameixa banana c/ Pinhões e perfumado c/ Alfazema

As ameixas amadurecem todas quase ao mesmo tempo..... é uma chatice ..... para dar utilidade a algumas fiz mais uns frasco de doce.


Ingredientes:

1.250 grs Ameixas banana
700 grs de açúcar
1 colher (sopa) de Alfazema
50 grs de Pinhões


Preparação:

Tire a pele e o caroço as ameixas. ( juntei 3/4 ameixas vermelhas)



Coloque-as no copo da Bimby e pique 15 seg. Vel. 4


Junte o açúcar e programe 30 min. Temp. 100º Vel.2



Terminado o tempo, achei que estava um pouco liquido.

Programei mais 15 min. Temp. Varoma Vel. 2, retirei o copinho coloquei o cesto a tapar o buraco para não salpicar.

No fim do tempo adicionei a Alfazema que a minha amiga Catarina me ofereceu e juntei os Pinhões.
Envolvi com a espátula e verti o doce para 3 frascos quentes acabadinhos de esterilizar.
Fechei as tampas e virei os frasco para baixo deixando ficar assim até que o doce arrefeça completamente.

6 comentários:

Carla Oliveira disse...

Parece-me mt bom...
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com uma cor mesmo muito linda este teu doce.

Beth Martins disse...

hum!!!!! que delicia so falta uma brioche para barrar e comer;;;; amiga ainda chegei a tempo ao ldl para comprar uma maquininha de donuts, brigadinho por a teres escondido entre os ceriais para mim estava no sitio que diseste; eheheheh, beijinhos ,Beth

SoraiaSilva disse...

Ficou com uma cor irresistível :)
Beijinhos*

Catarina disse...

Tenho de arranjar dessas ameixas, pois a Alfazema já a tenho (hihihi).

argas disse...

ummm, vou fazer!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...