Parcerias

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bolo de Courgettes com Pinhões


Pela primeira tenho courgettes no quintal. Depois de ler nos mais diversos blogs que visito que o bolo era bom, resolvi fazer um.!.!.
E não é que fiquei mesmo surpreendida ..... pela qualidade excelente do bolo .......
Ingredientes:
.
4 ovos
300 grs de açúcar (pode ter menos 50 grs fica bom)
300 grs de farinha
1 pitada de sal
1 colher (chá) de canela
250 grs de manteiga
1 colher (chá) de fermento
100 grs de pinhões
300 grs de courgettes descascadas
.
.
.
Preparação:
.
Coloque a borboleta na lamina, junte os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal e programe 4 min. Temp. 37º Vel. 3
.
Junte a farinha, o fermento e a canela e envolva 15 seg. Vel.3
.
.
Adicione a courgette descascada e cortada em cubinhos.

.
Adicione os pinhões e envolva tudo na massa.

.
Leve ao forno a 170º/180º cerca de 40 min.



.
.

Nota: Na receita original que foi tirada do livro "Bimby Alternativas" diz para juntar 150 grs de Noz ou Avelãs. Caso queira juntar as nozes ou avelãs antes de começar a fazer a massa deve tritura-las 6 seg. Vel. 6 e depois reserve.

7 comentários:

Carla Oliveira disse...

Parece-me muito bem...
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que lindo ficou o bolo, os pinhões misturados com a courgette certamente ficam fantásticos!

Catarina disse...

E eu que tive a sorte de provar uma fatia deste bolo, posso assegurar que é muito agradável.

Anónimo disse...

Eu tb já experimentei, mas confesso que tem que ser miudinho senão mal entra!
Beijinho

borboleta africana disse...

Para lá de bom!...receita surripiada mesmo agora...e assim já sei o que fazer às catadupas de courgete que me invadem a horta

Xana Bértolo disse...

Ando mesmo curiosa com o bolo de courgete... Os pinhões devem ter dado um toque especial e original...
beijinhos

ameixa seca disse...

Assim com pedaços grandes ainda não tinha visto. Vou fazer um bolo com courgette esta semana porque deram-me alguma ;)

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...