Parcerias

sexta-feira, 11 de junho de 2010

47ª Feira Nacional de Agricultura e 57ª Feira do Ribatejo


Em Santarém está a decorrer a 47ª feira de Agriculta e a 57ª feira do Ribatejo.

Como todos os anos lá fui eu visitá-la. É uma feira excelente, sempre com muita gente, tanto a visitar com expositores.
Este ano adorei a zona de " Prazer de provar " onde era possível provar grande parte dos produtos expostos, desde vinhos, queijos, enchidos, azeites, mel, geleias, doces e compotas ....... também aprendi a fazer rosas com beterraba, melancia e cenoura depois de se ver fazer é mesmo fácil.




Animação nos corredores dos pavilhões da feira.

Alguns dos animais que podemos observar


















Estes foram alguns dos produtos que trouxe...

Doces e Compotas Nacionais Santa Gula (Geleia de Morango com hortelã, Compota de Pêra Caramelo e Baunilha, Compota de Manga e Framboesa, Compota de Melão com Cidreira)

Doce de castanha - Origem Espanha


Os tão bons Bolos lêvados, tradicionais dos Açores, ai que saudades eu tenho dos Açores, tenho de voltar lá em breve.


O Licor Poncha da Madeira.


Vinagre de vinho com pulverizador (muitissimo útil para as saladas)

3 comentários:

Paulinha disse...

A minha avó esteve ontem nessa Feira e gostou imenso.
Disse me que estava mesmo para trazer me mel que sabia que eu queria para experimentar num bolo mas depois nao trouxe pois não sabia que qualidade eu queria =(
Deve ser uma Feira exelente, pena ser ainda bem longe de onde moro.
Numa das tuas fotos vi ai que podiam provar Arroz Doce Saludães, que engraçado, essa Fábrica fica mesmo perto de onde sou e o meu Pai até trabalhou lá.

Beijinhos

moranguita disse...

a uns bons anos bosn anos fui la mas nunca mais la fui
gostava de voltar
as iamgens estao fantasticas
beijocas

RUTE disse...

Eu também ia a essa feira de boa vontade. Mas é um cadinho longe para mim.

Tu podias era ensinar a gente a fazer essas rosas de beterraba aqui no blog :)

De tomate já sei fazer, aprendi com a Gina do NacoZinha Brasil.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...