Parcerias

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolo de Iogurte na M.F.P.


Desta vez o meu bolo do fim de semana foi cozido na M.F.P. pois queria fazer um bolo mas não tinha tempo para ele cozer, resolvi a situação assim na MFP.
Bati o bolo na bimby, coloquei na MFP e fui embora e ele ficou a cozer.
Quando regressei tinha o bolo cozido.
Melhor é impossível.



Ingredientes:

2 iogurtes naturais

1/2 copo (do iogurte) de óleo
3 copos (do iogurte) rasos de açúcar
4 copos (do iogurte) rasos de farinha
4 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 cálice de vinho do Porto



Preparação:

No copo da bimby juntar todos os ingredientes (excepto a farinha e o fermento) e programo 2 min. vel.3
Adicionar a farinha e o fermento e programar 30 seg. Vel.3


 Pulverizar a cuba da MFP com spray espiga.
Colocar a massa na cuba da maquina


Programar o programa "cozer"  demora uma hora


Terminado o tempo estava o bolo cozido um cheirinho na cozinha ummmm que maravilha.


Desenforme e sirva.



Fonte: Receita retirada daqui (e adaptei a bimby e a mfp)

10 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Mais fácil que isto acho que não há!chegar e ter bolo quentinho para comer ao lanche é um luxo...
Boa ideia...

Bjinho
Rita

kika disse...

Sou uma grande fã da mfp e de verão é aonde faço os bolos, não deixo o programa chegar ao fim. Bjks

Sandra G disse...

Ficou bem grande!!!Um bolão. :)

Bjs

Carla Oliveira disse...

Infelizmente as minhas experiências com bolos na MFP não têm sido as melhores. Vou experimentar assim...quem sabe não em acerta também.

Marisa Duarte disse...

Realmente a MFP é optima para essas ocasiões, então num domingo, podemos ir passear e quando chegarmos temos um lanchinho quentinho á nossa espera!

Catarina Collins disse...

Ficou com um óptimo aspecto... Eu nao tenho muita sorte com os bolos na mfp. Mas o teu ficou lindo : )
Beijinhos

ameixa seca disse...

Só fiz uma vez bolo na MFP e até ficou bom. Parece-me bem :)

chopp disse...

Tudo bem explicadinho, gostei!

Gina acasadagigis disse...

Teresa,
Também já fiz na mfp , e ficou uma maravilha, bjs e boa semana.

moranguita disse...

mais facil nao ha mesmno.
eu tamebm tenho que experimentar este bolinho
beijinhos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...