Parcerias

segunda-feira, 18 de julho de 2011

As Caralhotas da Caldeira


Neste óptimo fim de semana para estar em todo o lado menos na praia (também diga-se que é um dos sítios onde não aprecio nada ir) andei por Almeirim.
Conversa puxa conversa ........ sobre PÃO... fomos parar a loja da D. Emília.

A simpatiquissima D.Emília em pouco tempo contou-nos parte da sua vida e mostrou-nos as suas iguarias.




D.Emília sempre que pode participa em festas, feiras, mostras gastronómicas,..........


 Fiquei rendida a estas iguarias:

Pão com manteiga de alho


Pão com chouriço


Pão misto composto com farinheira, chouriço e negritos


Pão com farinheira

Broa de milho com batata doce, ummmmmmmm tão boa


Caralhota com chocolate e maça


Se pretender visite o blog da D. Emília
      http://caralhotasdacaldeira.blogspot.com/

ou visite o seu Facebook

ou vá a sua loja:

1 comentário:

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Que engraçado, conheço a D. Emilia desde miúda.Passava muitos fins-de-semana em Almeirim, onde tenho amigos, que são como família. Ela morava perto da casa dos meus amigos, e ainda não era nacionalmente conhecida, já íamos comprar a sua casa o seu pão caseiro, as afamadas caralhotas ( nome dado a um tipo de pão, que me deixava, quer a mim, quer à minha mãe, um tanto encavacadas sempre que tínhamos que pedir pão). Fico muito feliz que hoje, a D.Emília tenha expandido o seu negócio e propera, neste país em crise, inovando com os mais variados tipos de pão. Ao ver este post fiquei com muitas saudades e com uma vontade enorme de provar todas as especialidades.
Adorei. Um beijinho.
Romã :*

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...