Parcerias

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aniversário do meu marido

Ontem comemorámos o aniversário do meu marido.

O bolo do aniversário foi feito por mim, foi o meu primeiro bolo decorado.
Não tenho qualquer experiência, ou curso em bolos decorados, simplesmente segui as dicas do
www.forumbolos.com, comprei pasta portuguesa e pus "mãos á obra" como se costuma dizer.

A ideia do feitio do bolo foi copiada do livro Saucy Cakes

O resultado Final foi este bolo:
A massa do bolo é chifon de chocolate, tirei a receita da Bimby - Doces e Sobremesas.


Ingredientes: (eu fiz o dobro do que está indicado)

6 ovos
100 grs óleo
250 grs açúcar
100 grs água
100 grs cacau (eu pus chocolate em pó)
300 grs farinha c/ fermento
3 colheres (chá) bem cheias de fermento



Preparação: (fiz algumas alterações ao indicado no livro)

No copo da bimby coloquei as gemas dos ovos, o açúcar, o óleo, a água, e o chocolate e programei 6 min. temp. 37º vel. 3 1/2.

Depois juntei a farinha e o fermento e pus a bater 30 seg. vel. 3 1/2.
Por ultimo bati as claras em castelo no Speedy-chef da Tupperware e juntei ao preparado e programei 15 seg. vel.2.
Deitei a mistura numa forma coração e numa taça de inox pequena coloquei o resto da massa.

Levei ao forno a 180º cerca de 40/50 min.


Aqui o bolo já cozido e cortado ao meio para colocar o recheio
o recheio que utilizei foi creme russo que comprei na Casa Januário no Porto200 grs deste pó
200 grs de água mistura-se no Speedy-chef durante 30 seg. e ficou este maravilhoso recheio.
Recheei o bolo e fiz a montagem
Estendi a Massa portuguesa cor de pele e cobri o bolo. Para "colar" a massa portuguesa á massa do bolo utilizei leite condensado.
com massa portuguesa vermelha fiz o soutien
O pormenor do bolo cortado.


Para compor a mesa fiz um pudim.


Este bolo é uma arrufada de coco - foi comprada

A festa foi um lanche e foi só para a familia mais proxima.
as entradas:

Uns percebes,

Polvo guisado do Faial (receita retirada do livro Bimby - Cozinha Regional Portuguesa)

2 comentários:

Adriana disse...

Olá!
o bolo ficou muito giro!
até parece fácil de decorar...
nunca fiz nenhum bolo decorado mas estou tentada a experimentar, sabes se por aqui perto (Marinha Grande e/ou Leiria)é possível comprar a pasta portuguesa ou a americana?
Adriana Costa

sabor e saberes disse...

Olá Adriana,

que eu tenha conhecimento não vendem pasta por aqui.
Eu compro na Casa Januario (Porto) ou nos Cenarios Gulosos (lisboa) ambos enviam pelo correio.

Bja e boa semana

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...