Parcerias

domingo, 26 de agosto de 2012

Dicas / Truques / Conselhos da Semana




A Melancia

é um fruto rico em potássio, mineral que desempenha um papel importante na regulação da tensão arterial, no equilíbrio dos fluidos do corpo e na contracção muscular.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

A melancia é um fruto rico em potássio, mineral que desempenha um papel importante na regulação da tensão arterial, no equilíbrio dos fluidos do corpo e na contracção muscular. Pelo seu conteúdo elevado em água e pela sua riqueza em potássio tem um leve efeito diurético que poderá ser benéfico no caso de gota e hipertensão arterial ou em caso de perdas excessivas de potássio, como durante a utilização de diuréticos.

É desaconselhado em casos de insuficiência renal, visto que nesta condição o consumo de potássio é restrito. O magnésio, igualmente presente em boa quantidade na melancia, desempenha funções a nível da transmissão neuromuscular, participa na regulação dos fluxos através das membranas celulares, coadjuva a actividade de algumas enzimas em variados processos enzimáticos, e está envolvido na replicação de ADN.

A melancia é um fruto rico em vitamina A, um componente dos pigmentos visuais responsáveis pela recepção de luz na retina dos olhos. Além disso, é importante para uma pele saudável, no crescimento, desenvolvimento ósseo e para a reprodução.
A vitamina C promove a resistência a infecções, participa como coenzima ou cofactor em inúmeras reacções no nosso organismo além de ser um importante antioxidante, ajudando a proteger contra danos nas células e tecidos.
Para além da vitamina C a melancia é uma boa fonte de outros antioxidantes, substâncias que protegem o organismo dos radicais livres, prevenindo certos tipos de doença.
 
 
 
Foto: Tirada n´A Lojinha dos Sabores

2 comentários:

Unknown disse...

Resto de um bom domingo e boa semana :)
beijos

Unknown disse...

Resto de um bom domingo e boa semana :)
beijos

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...