Parcerias

terça-feira, 14 de junho de 2011

Clafouti de Cereja


Depois de uma cliente minha lá da loja me levar quilos de cerejas todos os dias,..... fiquei a saber que era para fazer Clafouti de Cereja ............. eu nunca tinha feito tal coisa........ pedi-lhe a receita ela traz-me uma fatia para eu provar ........... e adorei.......... está foi a minha.

Aproveito esta excelente receita e participo no desafio que a teka me propos.
 http://www.desafioteka.com/


Ingredientes:

500 grs de cerejas
6 ovos (4 inteiros + 2 gemas)
100 grs de açúcar
50 grs de açúcar para polvilhar as cerejas
100 grs de farinha
1/2 colher (chá) de fermento
1/2 pacote de Natas
1/2 L de Leite


Preparação:

Tire o caroço as cerejas e envolvas nas 50 grs de açúcar.
Coloque-as numa forma



No copo da Bimby coloque todos os ingredientes e programe 3 min. Vel.3 Temp. 37º
Coloque a mistura por cima das cerejas


Leve ao forno cerca de 40 min.



8 comentários:

RATOLINHA disse...

Já vi esta receita em vários blogs, mas tb nunca a fiz.
Mas até me abre o apetite.
bj

Atitude Zen disse...

Olá.
Gostei bastante desta sugestão. tem uma aspecto maravilhoso.
Abraço.

Betis,
http://www.atitudezen.com

Sara Ramos disse...

Que delicia. Ficou com um excelente aspecto. Bjs

Picarota disse...

Parece óptimo! No meu clafoutis costumo utilizar açúcar mascavado claro. Mal se nota a diferença e é bem mais saudável que o refinado. Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto.

Sandra G disse...

Fica muito bom!! Temos que aproveitar as cerejas, que estam aí em grande.

Bjs

Formiguinha disse...

Ficou divinal!

Também fiz o ano passado e na Casinha todos adoramos.
Este ano ainda não tive cerejas de sobra para fazer.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Receitas para a Felicidade disse...

Delicioso esse clafoutis, já fiz uma vez e adorei,

beijinhos!!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...