Parcerias

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Arroz de Pato



Arroz de Pato...... faço algumas vezes (como tenho muitos Patos na quinta ..... lá vai um para o tacho).
Já fiz 3 ou 4 receitas diferentes, base da Bimby, revistas, .... esta retirei-a do blog Lua de Sabores e foi uma das que mais gostei.



Ingredientes:

1 pato
1 cebola
1 Chouriço
180 grs Arroz
Cogumelos
Tiras de Bacon
1 caldo de Galinha
1 colher (sopa) Polpa de tomate
1 colher (sopa) Azeite
1 coller (sopa) Molho Soja
1 dente de Alho


Preparação:

Cozer o pato em água temperada com sal. (Eu cozi numa panela).
Depois de cozido desfia-se e reserva-se a água.

No copo coloca-se a cebola, o dente de alho e 1/2 chouriço e programa-se 15 Seg. Vel. 5

Juntar o azeite, a polpa de tomate, o molho soja, o bacon, os cogumelos e o caldo de galinha e programar 5 min, Temp. Varoma, Vel. colher inversa.




Colocar a borboleta, juntar o arroz e cobrir com o caldo de cozer o pato e programar 15 min. Temp. Varoma, Vel. colher inversa.

Ir verificando se é necessário juntar mais água.


Juntar o pato desfiado e 1 min. Vel. colher inversa.



Deitar o preparado num pirex colocar umas rodelas de chouriço.



Levar ao forno para tostar.

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um aspecto mesmo delicioso, adoro!

Catarina disse...

E eu que estava aqui a pensar o que fazer para o jantar. É certo que não tenho em casa nenhuma capoeira com patos, mas o talho tem-os à venda. Que bela dica e que belo aspecto.

Abelha Maia disse...

É dos meus favoritos, ficou uma delicia.
bjsss

Marisa Duarte disse...

Bem bom, parece o da minha mãe :). Gosto muito, mas para mim é a melhor forma de comer pato, porque acho a carne muito seca, e neste arrozinho fica tenrinha e muito saborosa!

argas disse...

Que bom aspecto! mesmo bom!! bjinhos

Xana Bértolo disse...

Ficou com um aspecto delicioso :)... Nunca fiz, cravo sempre a mãe pra fazer ;)
beijoca

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...