Parcerias

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pão Saúde - Branca de Neve


Estes preparados de pão da Branca de Neve são mesmo optimos.
Esta variedade de Pão Saúde é que não foi muito do nosso agrado porque cá em casa não gostamos muito de sementes, mas o sabor deste pão agradou-nos e ficou um pão grande e fofinho.



Ingredientes:


1 embalagem de farinha Pão Saúde
280 ml de água morna


Preparação:

Colocar 280 ml de água morna na cuba da máquina e juntar o conteúdo da embalagem.



Seleccionar o programa "Pão básico"


Terminado o tempo tinha este pão.


Pormenor do interior:

Livro: Algarve Receitas Bimby


Este foi o livro que recebi com a entrega da Bimby que ganhei no concurso da Bertrand.
Está muito bom o livro tem receitas mesmo ao meu gosto.

No forum Bimby 4 allestá disponivel o PDF deste livro eu já o pedi é já mo enviaram, eu gosto de ter os livros em papel alias tenhos todos mas em formato PDF dá imenso jeito.




Indice:




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Entrega da Bimby


Ontem a Agente Bimby veio entregar-me a Bimby que ganhei no concurso da Bertrand
Ficou assim uma ao lado da outra.

Com a entrega da Bimby tive direito a um livro e escolhi o "Algarve Receitas Bimby" já dei uma vista de olhos pelo livro e achei-o muito bom.

Bacalhau à Brás


Este prato é um daqueles que eu gosto e que por acaso nunca tinha feito em casa.

A receita foi retirada do livro " Bimby as Receitas Essenciais" mas alterei-a nomeadamente a batata pois diz para colocar batata palha e eu fiz com batata frita na Actifry a mistura foi toda feita no Wok em vez de ser no copo da Bimby como indicado no livro..


Ingredientes:

400 grs de Bacalhau cozido e desfiado
800 grs de batata frita
50 grs de azeite
200 grs de cebola
2 dentes de alho
4 ovos
sal e pimenta
Salsa picada p/ polvilhar


Preparação:

Coloque as batatas a fritar na Actifry


Coloque no copo o azeite, a cebola o alho e programe 5 seg. Vel.5
Refogue 5 min. Temp. Varoma Vel.1


Adicione o bacalhau e programe 5 min. Temp. 100º Colher inversa Vel. colher


No livro dizia para juntar a batata no copo da Bimby mas eu não o fiz.

No Wok coloque um fio de azeite e a mistura do bacalhau, e foi aqui que juntei as batatas já fritas, envolva tudo.

Sem lavar o copo coloque os ovos o sal e a pimenta programe 10 seg. Vel.2
Deite a mistura dos ovos por cima do bacalhau e das batatas e misture tudo muito bem.


Polvilhe com salsa picada e enfeite com azeitonas.
Ficou óptimo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tarte de Requeijão coberta doce de morango


O dia dos namorados é considerado um dia muito especial para quem está apaixonado.
Hoje é dia de festejar o amor e não o é só para solteiros, também o é para os casados (falo por mim). 
 A minha sugestão para hoje é esta Tarte de Requeijão coberta com doce de Morango.


Ingredientes p/ Base:


1 pacote de bolacha Maria
70 grs de manteiga
2 colheres (sopa) leite
.

Ingredientes p/ o Recheio:


150 grs de açúcar
casca de 1 limão (só a parte amarela)
500 grs de Requeijão
1 iogurte natural
5 ovos
2 colheres (chá) de sumo de limão

Ingredientes p/ Cobertura:


Doce de morango

 
Preparação:

Aqueça o forno a 180º.


Coloque no copo o açucar do recheio, a casca de limão e programe 20 seg. vel.9
Retire e reserve

Coloque no copo as bolachas e triture 10 seg. vel.8

Junte a manteiga e o leite e programe 20 seg. vel.5

Forre a tarteira de fundo removível. Leve ao forno cerca de 10 min.  Retire e deixe arrefecer
 



Sem lavar o copo coloque o açúcar (reservado), e os restantes ingredientes e programe 7 min. 90º vel.3

Coloque o recheio na tarte (já arrefecida) e leve ao frigorífico até solidificar.


Deite a cobertura sobre a tarte e reserve no frigorífico até ao momento de servir



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados


Amanha é dia dos namorados, ao procurar um menu especial para o jantar de amanha encontrei no Forum bimby um livro com receitas especiais para este dia.

Já foi publicado o tópico em 2008 pela Alegna do blog La casita verde

Podem fazer o download do livro com as receitas aqui
,
,

Dicas / Truques / Conselhos da Semana


Para que o seu Pão Branca de Neve saia sempre delicioso e fofo ….

- Meça a água indicada na receita com todo o rigor.

- A água deve estar sempre a uma temperatura tépida. Tenha particular atenção no Inverno. No Verão bastará coloca-la à temperatura ambiente. Se a temperatura da água for demasiado elevada pode matar as leveduras, se estiver demasiado fria inibe o seu desenvolvimento.

Ambos os casos prejudicarão o processo de levedação.
 
 
Fonte: Fabricas Lusitana

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sopa-creme de Legumes com Soja, Ervilhas e Cenoura


Um creme bem reconfortante.


Ingredientes:

3 Batatas

2 Cenouras
Abóbora
1 Alho Francês (só parte branca)
1 Tomate pequeno
1 Caldo de Legumes


Soja
Ervilhas
Cenoura


Preparação:

No copo da BIMBY coloque todos os legumes cortados aos pedaços, o caldo de legumes e coloque água até os tapar.


Na Varoma coloque as ervilhas, a soja e a cenoura. Regue com um fio de azeite.

Programe 30 min. Temp. Varoma, Vel. 1.


Terminado o tempo retire a varoma, coloque o copinho e programe 1 min., vel. 5-7-9.

Junte os legumes que estão na varoma. Sirva

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Paezinhos doces com Chocolate


 A Nani mostrou-nos um Pão doce com chocolate de leite que eu não resisti e também fui fazer. Adaptei um pouco a receita mais ao meu gosto.


Ingredientes:

350 ml de água tépida
1 pacote de fermento
4 colheres de sopa de leite em pó
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo Espiga
500 grs de farinha de trigo Espiga tipo 65
100 grs de açúcar
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 colher (chá) de sal

Chocolate com amêndoas


Preparação:

Deite na cuba da máquina os ingredientes pela ordem indicada nos ingredientes (excepto o chocolate).



Seleccione o programa "massa".  Terminado o tempo estava assim, quase a sair da forma.


Coloque bocados de massa em forminhas, coloque os bocadinhos de chocolate e leve ao forno a 50º a levedar até dobrar de volume.
Pincele com leite e leve ao forno quente 180º por cerca de 20 minutos


Deixe arrefecer e desenforme.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Miolo de Camarão com legumes chineses - Wok


Uma receita boa para utilizar uma embalagem de miolo de camarão e uma opção rápida e diferente.



Ingredientes:


250 grs de miolo de camarão
Azeite
alho em pó
1 lata (pequena) de cogumelos laminados
1 embalagem de legumes chineses
Molho de Ostras
1 colher (sopa) de mel
Sal e Pimenta q.b.

1 pacote de Noodles sabor Camarão


Preparação:

No Wok coloca-se um fio de azeite e o molho de ostras, o mel e salteia-se o miolo de camarão.


Adicionar a embalagem de legumes chineses e os cogumelos, tempera-se com o alho em pó e vai-se mexendo sempre.


Rectificar os temperos e temperar com sal e pimenta.


Cozer os Noodles (conforme indicado na embalagem)

Adicionar a massa á mistura dos legumes com o miolo de camarão e envolver tudo..

Revista Segredos de Cozinha - Separador Robot de Cozinha (Bimby)


A revista Segredos de Cozinha desta semana (Nº1320)

também trás um separador Especial: Robot de Cozinha.

  • Pudim de Laranja
  • Bacalhau salteado com broa e couve



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolo de Natas recheado com Piske Ermol


Tenho visto este bolo em alguns blogs o que me despertou a atenção. Ficou um bolo muito bom. Quanto ao Piske Ermol gostei bastante deste creme tipo chantilly.


Ingredientes:

1 Pacote de natas
2 Medidas do pacote de farinha
2,5 Medidas do pacote de Açúcar
Fermento
6 ovos

100 grs Piske Ermol


Preparação:

Bater as Claras em Castelo (eu usei o Speed-chef)

No Copo da bimby coloca-se as gemas, o Açúcar e as natas e programar 3 min. Vel.3

Junta-se a farinha e o fermento programar 30 seg. Vel.3

Junte as claras batidas em castelo e envolver com uma espatula.


Deixar arrefecer o bolo.


Fazer o creme (Seguir como Indicações do Pacote)


Barra-se o bolo com o creme.


Vai ao forno numa forma untada (usei o spray Espiga) Cerca de 40 min. de 180 º

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...