Parcerias

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolo de Natas recheado com Piske Ermol


Tenho visto este bolo em alguns blogs o que me despertou a atenção. Ficou um bolo muito bom. Quanto ao Piske Ermol gostei bastante deste creme tipo chantilly.


Ingredientes:

1 Pacote de natas
2 Medidas do pacote de farinha
2,5 Medidas do pacote de Açúcar
Fermento
6 ovos

100 grs Piske Ermol


Preparação:

Bater as Claras em Castelo (eu usei o Speed-chef)

No Copo da bimby coloca-se as gemas, o Açúcar e as natas e programar 3 min. Vel.3

Junta-se a farinha e o fermento programar 30 seg. Vel.3

Junte as claras batidas em castelo e envolver com uma espatula.


Deixar arrefecer o bolo.


Fazer o creme (Seguir como Indicações do Pacote)


Barra-se o bolo com o creme.


Vai ao forno numa forma untada (usei o spray Espiga) Cerca de 40 min. de 180 º

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chocos guisados - Actifry

 Esta receita era para ser feita com lulas mas como na peixaria não havia limpas, resolvi comprar uns choquinhos e ficaram muito apetitosos.


1 Kg de chocos limpos

1 cebola grande
2 dentes de alho
1/2 lata de tomate
2 colheres (actifry) de azeite
2 colheres (actifry) de água
Sumo de limão, Sal e Pimenta
Salsa picada


Preparação:


Lave os chocos e tempere-os com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão.


Deite na Actifry a cebola cortada em meias luas, os alhos, picados finamente, o tomate com o molho, a polpa de tomate e o azeite.

Feche e ligue a actifry durante 10 min.



Junte as lulas e a água, feche a tampa e ligue a Actifry por mais 28 min.




(Terminado o tempo verifique se os chocos estão macios, caso não estejam programe mais uns minutos.)

Rectifique os temperos.


Sirva polvilhado com salsa picada e acompanhe com arroz branco.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolo de Iogurte na M.F.P.


Desta vez o meu bolo do fim de semana foi cozido na M.F.P. pois queria fazer um bolo mas não tinha tempo para ele cozer, resolvi a situação assim na MFP.
Bati o bolo na bimby, coloquei na MFP e fui embora e ele ficou a cozer.
Quando regressei tinha o bolo cozido.
Melhor é impossível.



Ingredientes:

2 iogurtes naturais

1/2 copo (do iogurte) de óleo
3 copos (do iogurte) rasos de açúcar
4 copos (do iogurte) rasos de farinha
4 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 cálice de vinho do Porto



Preparação:

No copo da bimby juntar todos os ingredientes (excepto a farinha e o fermento) e programo 2 min. vel.3
Adicionar a farinha e o fermento e programar 30 seg. Vel.3


 Pulverizar a cuba da MFP com spray espiga.
Colocar a massa na cuba da maquina


Programar o programa "cozer"  demora uma hora


Terminado o tempo estava o bolo cozido um cheirinho na cozinha ummmm que maravilha.


Desenforme e sirva.



Fonte: Receita retirada daqui (e adaptei a bimby e a mfp)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas / Truques / Conselhos da Semana



Alho. Como pelar e esborrachar?

Pega nas cabeças de alho e separa os dentes.

Coloca-os sobre uma tábua de cozinha e cobre-os com uma faca larga ou espátula de madeira. Inspira-te e dá-lhes um murro, aproveitando para descarregares algum stress acumulado.

Depois de esmagados, a pele sairá com toda a facilidade.
 
 
 
Fonte: Site Vaqueiro / Imagem: retirada da net

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ganhei uma Bimby ............no Passatempo da Bertrand


Bertrand em parceria com a Vorverk "lançaram" um novo livro para comemorar os 40 anos de existência da BIMBY em Dezembro.


Com a compra do livro fiquei habilitada a participar no passatempo da Bertrand, onde o premio era uma Bimby.
Hoje ao final da tarde recebi um telefonema da Worwek a informar que era a Feliz contemplada com o 1º Lugar do passatempo da Bertrand,............. a senhora ganhou uma BIMBY
 
Bem eu nem queria acreditar, por segundos pensei que fosse uma brincadeira, mas não é mesmo verdade.
 
Estou super feliz e agora vou ter 2 Bimbys na bancada da cozinha.

Selo: " este blog é Criativo - Saboroso"


A Sara do blog No conforto da minha cozinha e a Beth do blog Os sabores da Beth ofereceram-me este selinho.
A elas muuiiiito obrigado.

Bolachas aromatizadas com aroma de Limão


Nos Cenários gulosos comprei um preparado para bolachas simples, onde se junta o que quisermos para obtermos umas bolachas mais deliciosas. Para estas adicionei um destes frasquinhos de aroma de limão.

Ingredientes:

500 grs de preparado para Bolachas
100 grs de margarina
100 grs de água
2 ovos pequenos

Aroma de limão
Cerejas cristalizadas


Preparação:

Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 20 seg. Vel.3


Programar mais 2 min. Vel. Espiga.


Adicionar o aroma de limão e programar 30 seg. Vel. espiga


 Fazer umas bolinhas colocar num tapete de silicone (ou numa folha de papel vegetal) colocar um bocadinho de cereja em cada bolacha.


Levar ao forno pré-aquecido a 180º até dourar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pasta de Atum no forno


 Um prato de atum com massa cá em casa é sempre apreciado.


Ingredientes:

3 latas de atum
500 grs de massa
150 grs de ervilhas
1 cebola
1 lata de tomate
100 grs de queijo ralado
3 dl de leite
3 colheres (sopa) maionese
2 colheres (sopa) azeite
sal e pimenta q.b.


Preparação:

Escorra o atum.
Ligue o forno a 180º
Coza o massa em água temperada com sal.

Descasque a cebola, pique-a muito finamente, deite-a para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia.

Adicione o tomate pelado picado com o molho e deixe cozinhar durante 10 min.


De seguida junte o atum, a maionese e o leite, misture bem.


tempere com uma pitada de pimenta e rectifique o sal.




Junte a massa e as ervilhas previamente escorridas, misture tudo e deite num pirex.



Espalhe por cima a mistura do atum.


Espalhe queijo ralado

E leve ao forno até ficar douradinho.


Retire e sirva quente.

Fonte: Dica da semana - Chef Hernani Ermida

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bolo de Banana

 Por causa de umas bananas bem maduras e ninguém as querer, a solução foi este bolo.


Ingredientes:

250 grs de farinha Branca de Neve

1 colher (chá) de sal fino
1 colher (chá) de fermento p/ bolos
140 grs de açúcar
100 grs de manteiga
2 ovos
3 bananas
1 colher (chá) de essência de baunilha
50 grs de amendoins (facultativo)


Preparação:

Coloque a farinha, o açúcar, o fermento e o sal no copo da Bimby e programe 5 Seg. Vel. 5
Reserve.


Deite no copo a manteiga, os ovos, a essência de baunilha e as bananas partidas aos bocados e programe 2 min. Vel 4.


Junte a mistura da farinha reservada e programe 30 seg. Vel.3

Para enriquecer o bolo juntei uns amendoins picados e envolvi-os na massa.


Deite a massa numa forma e leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 45 min.



Fonte: Adaptado do blog No soup for you

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...