Parcerias

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bolo de Noz e Canela


Este bolo foi uma surpresa tanto pela cor como pelo sabor. Foi feito com ingredientes que tinha na dispensa.


Ingredientes:

4 ovos
1 chávena (chá) de açúcar moscavado claro
1 chávena (chá) de açúcar cristal (usei azul)
3 chávenas (chá) de farinha Branca de Neve
1 chavena (café) de leite
50 grs de manteiga
1 colher (chá) fermento
60 grs de nozes picadas
1 colher (chá) de canela em pó


Preparação:

No copo da Bimby coloque as gemas com os dois açúcares programe 1 min. Vel.3 Temp. 37º e fica um creme.


Junte a manteiga, o leite, a canela e programe mais 1 min. Temp. 37º Vel.3
Adicione a farinha e o fermento e mais 30 seg. Vel.3


Bata as claras em castelo no speed-cheff.
Adicione-as a mistura anterior bem como as nozes e envolva 30 seg. Vel.1



Unte uma forma com Spray Espiga e coloque a mistura na forma


Foi ao forno, a 180ºC cerca 30/40 min.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carne picada com vegetais e massa - Wok

Um jantar simples e muito bom!


Ingredientes:

500 grs de Carne de vaca picada
1 cebola
2 dentes de Alho
Azeite
1 lata de cogumelos
Couve lombarda
1 Cenoura
1 colher (sopa) Molho de Soja
1 caldo knoor carne
sal, pimenta e cominhos q.b.

Massa Noddles cogumelos



Preparação:

Cortar a cebola e os alhos a refogar no azeite.
Adicionar a couve e a cenoura cortada em juliana (fina) ir mexendo.


Adicionar a carne picada, os cogumelos e o caldo de carne e deixar cozinhar por alguns minutos mas sempre mexendo.

Rectifique os temperos e coloque o molho de Soja o sal, a pimenta e os cominhos.


Cozer os noddles conforme indicado na embalagem.
Adicionar os noddles á carne e envolver tudo.



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pudim mandarim com farinha custard e bolachas

Cá em casa gostamos muito de pudins quer seja de cuajada (excepto eu), de ovos, pão......
Este pudim despertou-me atenção por levar farinha custard. Está aprovado.


Ingredientes:

0,5L de Leite
1 saqueta de Pudim Mandarim
70 gr. de Açúcar
1 Colher (sopa) de Farinha Custard
Caramelo Líquido q.b.

Bolachas (usei línguas de gato)



Preparação:

Misture o preparado do pudim com o açúcar e a farinha custard. Envolva bem.
Junte o leite e mexa, até obter uma mistura lisa e sem grumos.
Leve ao lume até engrossar.

Forre uma forma com o caramelo e coloque algumas bolachas.


Verta o preparado para a forma e leve ao forno, pré-aquecido a 190º, por cerca de 30 minutos ou até verificar que está consistente.


Deixe arrefecer completamente e desenforme.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Arroz rissoto de Polvo, Camarão e Salsicha


Arroz de Polvo já tenho aqui um post. Este é simplesmente para vos mostrar esta variante usei arroz Rissoto e ao polvo acrecentei miolo de camarão e salsichas.



Ingredientes:

1 polvo medio
1 cebola

150 grs de miolo de camarão
6 salsichas

280 grs de arroz risoto
70 grs de azeite
1 cebola media
2 dentes de alho
250 grs de tomate
Sal e Pimenta
800 grs de água



Preparação:

Coloque num tacho o polvo e a cebola. Ao fim de 10-12 min. começa a ferver levante a tampa para sair o vapor.
Ao fim de cerca 20-25 min. está cozido.

De seguida coloque o azeite no copo e programe 3 min. Temp. Varoma Vel. 1 1/2
Junte a cebola e os alhos e pique 6 seg. Vel.5
Quando terminar adicione o tomate e programe 7 min. Temp. 100º Vel. 1 1/2
Em seguida junte o polvo cozido cortado aos pedaços.
Tempere a gosto e programe 7 min. Temp.100º Vel. Colher inversa

No final do tempo junte o arroz e o miolo de camarão e programe 3 min. Temp. 100º Vel. colher inversa.
De seguida junte a agua e programe 15 min. Temp. 100º Vel. colher inversa.


Quando terminar o tempo adicione as salsichas cortadas as rodelas e programe 1 min. Vel. Colher inversa.
Por fim salpique com coentros picados.



domingo, 9 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Compras - Casa Januario


As minhas compras à Casa Januário.

Preparado Bolo Rei -
(fica bonito e é bem bom)



Preparado Bolocrem -
(não conheço)




Preparado Creme Russo -
(gosto muito deste preparado)



Preparado Piske Ermol
(não conheço)


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tordos e coxas de Frango na Actifry

A minha amiga Catarina deu-me uns Tordos caçados em pleno Alentejo esta semana.
Nunca tinha comido Tordos mas posso vos dizer que este petisco é do melhor.

Como eu já sabia que o meu filho não os ia provar juntei aos Tordos umas coxas de frango, e que óptima ideia eu tive pois até o Pai preferiu mais as coxas do que os Tordos ......



Ingredientes:

Tordos + coxas de Frango
Sumo de Limão
Vinho
Massa de pimentão
2 Alhos
1 Cebola
Salsa
Molho de soja

1 colher (actifry) de Azeite Clássico Espiga



Preparação:

Temperar os Tordos e as coxas de frango com: massa de pimentão, o vinho, os alhos laminados, a cebola cortada as rodelas , a salsa, o molho de soja e sumo de 1 limão.

Deixar marinar.



Colocar a carne na Actifry com a marinada e juntar o azeite Clássico Espiga.
Programar 25 minutos.

Já pronto





quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolo Rei à Casa Januário

Gosto bastante dos produtos e dos preparados que a Casa Januário no Porto vende. Recentemente fiz-lhes uma encomenda - eles enviam por CTT a encomenda de um dia para o outro.

Comprei este preparado Bolo-Rei precisamente para hoje Dia de Reis.
O preparado vem em embalagens de 1Kg eu utilizei só 500 grs para fazer este bolo Rei que vos mostro hoje. É super fácil de fazer e muito agradável de se comer.



Preparação:

500 grs de preparado Bolo Rei Casa Januário
1 ovo
125 ml de água
1/2 cálice de vinho do Porto
35 grs de fermento de padeiro

Frutas cristalizadas
Nozes, Avelãs, Pinhões
Sultanas
etc.....

1 ovo batido para pincelar



Preparação:

Na cuba da M.F.Pao coloque as 500 grs de preparado, o ovo, o fermento, o vinho do Porto e a agua.
Seleccione o programa "massa" na minha maquina demora 1H20 min.



Terminado o tempo adicione parte (guarde alguns para enfeitar o bolo) dos frutos cristalizadas das Nozes, Avelãs e Pinhões e seleccione novamente o programa "massa" mas desta vez é só para misturar todos as frutas com a massa.
Quando vir que já está tudo bem envolvido retire a massa da cuba da maquina e coloque-a num tapete silicone ou folha papel vegetal.
.
Faça um buraco ao meio
0

Enfeite com as restantes frutas cristalizadas, nozes, pinhões,........

Leve ao forno cerca de 40 min. a 50º para levedar.

Aumente a temp. do forno para 180º e deixe cozer. A meio da cozedura pincele o bolo com ovo batido.





quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amêijoas à Bulhão Pato


Estas amêijoas também fizeram parte da mesa de passagem de ano.


Ingredientes:

1 kg de ameijoas
70 grs de azeite
6 dentes de alho grandes
15 grs de mostarda
400 grs de água
15 grs de vinho branco
30 grs de coentros picados (não usei)



Preparação:

Lave muito bem as ameijoas e deixe de molho durante 2 horas com agua e sal para largarem a areia.

Coloque no copo da Bimby o azeite e programe 3 min. Temp. Varoma Vel.1
Junte os alhos e pique 5 Seg. Vel. 5 e programe 5 min. Temp. Varoma Vel.2

Adicione a mostarda a água, o vinho e coloque a varoma com as ameijoas previamente lavadas.

Programe 20 min. Temp. Varoma Vel.1
.

No final rectifique os temperos.

Coloque as ameijoas numa travessa regue com o molho e polvilhe com coentros (não fiz porque cá em casa não gostamos)


Fonte: Livro: Bimby na Cozinha Regional Portuguesa

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Camarões tigres no forno

Pela Passagem de Ano em minha casa é habito comer marisco, desde Camarão cozido, Sapateira, Ameijoas, Camarão grelhado ou no forno, Salada de búzios ...... Este ano não foi excepção e estes Camarões no forno fizeram parte da ementa. Ficam com um molho tão mas tão gostoso que ninguém resistiu a um pedaço de pão quentinho barrado com manteiga de ervas com este molhinho. A receita é da Luísa Alexandra.


Ingredientes:

Camarão Tigre
Alho
Margarina
1 Caldo de Marisco
3 colheres (de sopa) de Whisky
Sumo de Limão



Preparação:

Abrir os camarões ao meio no sentido longitudinal (não os forcei para ficarem totalmente abertos.)
Colocá-los num pirex.

Temperar os camarões com alho e sumo de limão a margarina, o caldo de marisco e o whisky.


Levar ao forno pré-aquecido a 200º, regando de vez em quando os camarões com o molho para ficarem bem suculentos.


domingo, 2 de janeiro de 2011

Mini Donuts de Amêndoa cobertos com chocolate


A máquina de fazer Donuts é mesmo optima.


Ingredientes:

1/2 tablete de chocolate de leite
1 colher (sopa) de natas


Ingredientes:

200 grs de Farinha Branca de Neve
50 grs de Amendoa
3 colheres (chá) de Fermento
2 iogurtes Naturais
4 colheres (sopa) de Óleo
40 grs de açúcar
4 colheres (sopa) de água



Preparação:

Coloque a amendoa na bimby e triture uns seg. Vel.8

Adicione todos os outros ingredientes e programe: 1 min. Vel.3


Deixe a massa repousar 30 min.

.
.

Aqueça a máquina, unte ligeiramente as superfícies de cozedura com margarina (eu usei vaqueiro liquido)
.
Encha a forma de donuts com massa suficiente para preencher a forma.

Feche a tampa ao fim de no minino 2 min. abrir a tampa e verificar se está cozido.
.


Para barrar os donuts derreti no micro-ondas 1/2 tablete de leite com 1 colher de sopa de natas e barrei os donuts.
.

Polvilhar com confetis



Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...