Parcerias

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esparguete à Bolonhesa com Alheira


Faço algumas vezes esparguete à Bolonhesa, desta vez juntei á carne uma alheira de Mirandela e fiquei surpreendidíssima com o seu resultado, simplesmente adoramos o sabor, ficou completamente diferente, muito bom mesmo.


Ingredientes:

Esparguete

500 grs carne picada (metade vaca + metade porco)
1 Cebola
1 dente de Alho
1 Cenoura
1 lata de Cogumelos laminados
1 Tomate
50gr de Azeite
100gr de Polpa de Tomate
1 colher de chá de Açúcar
1 Caldo de Carne
Pimenta
Orégãos

.
.
Preparação:

Começe por cozer o esparguete e reserve.

No copo da Bimby coloque a cebola e o alho e pique 5 Seg. Vel.5

Adicione a cenoura, o tomate, os cogumelos e programe 15 Segs. Vel .7

Junte o azeite, a polpa de tomate, o açúcar e refogue durante 7 min. Vel. 2 Temp. 100º

Terminado o tempo junte a carne o caldo de carne, a pimenta os oregãos e programe 20 min. Vel. colher inversa Temp. 100º.

Adicione a alheira sem a pele e programe mais 5 min. Vel. colher inversa Temp. 100º

Envolva este preparado com o esparguete polvilhe com queijo ralado por cima e sirva.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Capsulas Ne-cap compativeis para a tua maquina Nespresso ou similar


Eu não sou nada apreciadora de café, logo nem bebo café, mas o meu marido gosta de um bom café. Temos em casa uma máquina Nespresso, ao desfolhar a revista TV 7 dias da semana passada (N.1231) deparei-me com esta publicidade.

Umas cápsulas de marca NE-CAP vazias, onde nós as podemos encher com o que quisermos desde chá, capuchinho, descafenado, chocolate quente, café,....... colocamos a película e a prata está pronta a ser utilizada na nossa maquina.
A página deles é WWW.artesk.pt

No blog Vícios e Sabores hoje vi este tópico acerca destas cápsulas passem por lá e vejam.

Torta polvilhada com Açúcar cristal

.
Uma torta do mais simples e rápida que há, com recheio bage cremim, polvilhada com açúcar cristal vermelho.
.
.
Ingredientes:
.
4 ovos
130 grs de açúcar
170 grs de farinha
2 colheres (chá) de fermento
1 colher (chá) açúcar baunilhado
1 pitada de sal
.
Açúcar cristal
.
.
.
.
Preparação:
..
Para preparar o creme bage cremim veja aqui.
.
Coloque a "borboleta" na lamina e deite no copo os ovos e o açúcar e o açúcar baunilhado e programe 2 min. Temp. 37º Vel.3
..
Bata mais 2 min. á mesma vel. sem temp. para que fique um creme fofo.
Incorpore a farinha, o fermento e o sal e programe 15 seg. Vel.3
.
.
Deite esta mistura num tabuleiro forrado (eu usei uma folha de silicone.)
Tenha cuidado para que fique a massa bem espalhada, com uma altura máxima de 1/2 cm.
.
.
Introduza no forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 10 ou 15 min. +/-
.
.
Desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar cristal vermelho.
.
.
Recheie com o creme bage cremim e enrole-a.
.

Fonte: Livro base Bimby

domingo, 24 de outubro de 2010

Dica / Truque / Conselho da semana






Salgar os alimentos antes de os fritar


Nunca deve salgar os alimentos antes de os fritar, por 2 razões:
  • Primeiro o sal aumenta os salpicos vindos do óleo.
  • Segundo se fizer isto habitualmente não vai poder utilizar o mesmo óleo várias vezes pois este entrará em decomposição mais rapidamente.


Fonte: Imagem retirada da net / Texto: Revista Maria

sábado, 23 de outubro de 2010

Selo "Este Blog é Saboroso"

Este selinho foi-me oferecido pelos Blogs: "estrelinhas na cozinha" e "Os Sabores da Beth" , a elas muito obrigado.

Como já disse aqui não vou nomear blogs mas sim deixa-lo Livre para quem o quiser levar.


Salada de Feijão Frade





Esta salada de Feijão Frade faço-a algumas vezes, normalmente para acompanhar bacalhau cozido com batatas.


A ultima vez que fiz a salada utilizei o Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga que me foi oferecido pela Lusitana. E mesmo muito bom este Azeite.

.
Ingredientes:

1 lata de feijão frade cozido
1 cebola
Azeite

.
Preparação:

Colocar o feijão frade numa travessa, juntar uma cebola picada finamente e "regar" generosamente com azeite.

.Envolver tudo e servir.

.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Selos recebidos


Ultimamente tenho recebido mensagens com ofertas de selos.
Vou aceitar os selos e desde já os agradeço.

Aliás, entretanto irei colocá-los na barra inferior do meu blog.
.
Só não irei proceder à passagem dos desafios porque acho que todos os blogues que visito (por isso é que os visito) mereciam os selos.
Espero que me compreendam.
.
.
Imagem retirada da net

Participação no passatempo " O Meu 27º Aniverssário " da B.V.

Para participar no Passatempo da B.V. que tem como oferta este livro:




Escolhi este bolo, foi o meu bolo de Aniversário o ano passado.

Passem por e participem também.

Frango caseiro Frito na Actifry com Fetucine

.
A minha mãe deu-me um frango caseiro lá do quintal e eu arranjei-o para fritar na actifry.
Para acompanhar cozi fetucine e fiz uma salada de tomate.
.
.
Ingredientes:
.
1 frango caseiro
3 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola cortada as rodelas
1 colher (actifry) molho soja
1 folhas de louro
Sumo de limão
Sal e pimenta moída
.
.
.
Preparação:
.
Coloque o frango na Actifry e adicione todos os temperos.




Programe 35 minutos.


Servi o frango com massa fetucine.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bolo de Courgettes e Cenoura


.
Bolo de courgette é muito apreciado cá em casa.
Mas quando ia para frazer o bolo, só tinha meia courgette e não tinha as 300 grs como ao lado da courgette estão as cenouras lembrei-me de colocar cenoura até prefazer as 300 grs. E não é que até ficou um bolo bem agradável.
.
.
.
Ingredientes:

4 ovos
250 grs de açúcar
300 grs de farinha
1 pitada de sal
1 colher (chá) de canela
250 grs de manteiga
1 colher (chá) de fermento
200 grs de courgettes descascadas
100 grs de cenoura


Preparação:
.
Bata as claras em castelo (eu usei o Speed-Cheff)
.
Coloque no copo a courgette e a cenoura e programe 10 seg. Vel.7
.
.
Junte as gemas de ovo, o açúcar, a manteiga e o sal e programe 4 min. Temp. 37º Vel. 3.
Junte a farinha, o fermento e a canela e envolva 15 seg. Vel.3
Adicione as claras batidas em castelo e envolva com a espátula.
.
.
Leve ao forno a 170º/180º cerca de 40 min.
.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bitoque de Vaca à Portuguesa

.
Sabe sempre bem um bitoque.
Utilizei quase todos os produtos que vinha no Kit Espiga que me foi atribuído pela Lusitana.
São realmente produtos muito bons e só tenho a agradecer à Lusitana por mo ter enviado.


Ingredientes:

Batatas p/ fritar
Ovo p/ estrelar
Arroz

Bifes de Vaca
Um dente de alho
Sal e Pimenta


Preparação:

Na bimby colocar o arroz a cozer eu fiz arroz de cogumelos frescos (podem ver aqui)

Encontrei estas batatas aos palitos no Modelo (já são lavadas e prontas a preparar)
Gostei do seu sabor.


Na Actifry colocar as batatas e uma colher (actifry) de azeite clássico espiga e programar 35 min.


Numa frigideira colocar um pouco de Óleo Espiga

Estrelar os Ovos.

.
.
Pulverizar a frigideira ainda fria com o Óleo em spray Espiga.
.
.
Adicionar um dente de alho esmagado com a casca (bem lavado), colocar os bifes de vaca bem batidos e temperar com sal e pimenta.
Levar ao lume (se preferir pode juntar um pouco de vinho branco)



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pica-Pau / Salada de Polvo / Queijo de Palhais com doce de Pera

Segunda-feira inicio da semana é sempre mau dia para festas, mas quando se fazem as coisas por e com gosto nem custa nada. Foi preparar uns petisco fazer 2 bolos e já está afinal também somos só 6.

Queijo de Palhais acompanhado com umas tostas e doce de Pêra, Maçã e Pêssego aromatizado com Alecrim



.
.
Salada de Polvo
.
1 polvo
1 cebola pequena

Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga
1/2 cebola picada
vinagre
salsa
.
.
Preparação:
.
Coloque o polvo num tacho com as pontas cortadas (dizem que assim não fica rijo) e uma cebola.
Ao fim de 10-12 min. levante a tampa para sair o vapor
Ao fim de cerca 20 - 25 min. está cozido.
.
Corte o polvo as tiras coloque-o numa travessa.
Temperar generosamente com azeite, vinagre e com a cebola e salsa picada.
.
Fonte: Blog Luisa Alexandra



Pica-Pau
.
600 gr. de Carne de Porco cortada aos pedaços
Vinho branco
Pimenta
Noz-Moscada
1 colher (sopa) de Molho de Soja
2 colheres (sopa) de massa de Pimentão
Folhas de Louro
1 Cebola
Alho
50 grs de Azeite
1 colher (sopa) de Mostarda
Pickles
.
.
Preparação:

Fazer uma marinada.
Numa taça colocar a carne e juntar o pimentão, o molho de soja, o vinho até cobrir metade da carne, o louro, a pimenta, a noz moscada e deixar marinar.
Ir mexendo de vez em quando para que toda a carne fique temperada com a marinada.

No copo da Bimby colocar a cebola e o alho e picar 10 Seg. Vel. 6.
.
Adicione o azeite e refogue 5 min. Temp. 100º Vel. 1.
Adicione a carne e programe 15 min. temp. 100º, vel. colher inversa.
A própria carne deita molho, mas terminado o tempo adicionei um pouco da marinada.
Juntar a mostarda e programar mais 10 min. Temp. Varoma, Vel. colher inversa.
.
Colocar numa taça e por cima enfeitar com uns pickles.
Este petisco com este molhinho soube mesmo muito bem com o pão caseiro que a minha mãe tinha feito no dia Mundial do pão.
.
.
Fonte: Bimby 4 All

.

.
Bolo de Courgette com amêndoa coberto com chantilly


Bolo Guardanapo recheado com bage cremim

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...