Parcerias

sábado, 9 de outubro de 2010

Empadão de Carne com puré e Espinafres

Empadão, faço algumas vezes porque é uma das comidas preferidas do meu filho.
Desta vez juntei umas folhas de espinafres, para alegrar o prato.


Ingredientes:

Carne picada (ver a receita Aqui)

Folhas de Espinafres (usei congeladas)
40 grs de azeite
1 dente de Alho

1 embalagem de Puré de Batata da Maggi

1 ovo batido



Preparação:

Como faço a carne picada em molho de tomate já vos mostrei, ficam as fotos.
.


.
Puré de Batata:
.
O Puré de batata desta vez usei este preparado da Maggi, muito bom. (Fazer conforme indicado na embalagem)
.


Os espinafres fiz um refogado.
.
No copo da bimby colocar o alho, o azeite e os espinafres e programar 3 min. Temp. 100º Vel. 3
.

Montagem:

Barrar um pirex com margarina liquida.
Colocar uma camada de puré no fundo do pirex, por cima os espinafres.



Por cima a carne picada.


Cobrir com o restante puré.

Pincelar com ovo batido


Levar ao forno a gratinar.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Arquivador + Revista N.31 - Oferta Lusitana

.
.
A Lusitana foi excepcional e com a revista trimestral enviou também o arquivador.
.
Fiquei bastante contente, pois a meu outro arquivador já está cheio, ..... sim cheio porque eu sou assinante da Revista Lusitana desde o seu 1º número que saiu em Novembro de 2000, durante estes 10 anos sairam 30 revistas e eu tenho-as todas.
.
Algumas revistas:
.
Revista nº2 - Fevereiro a Maio de 2001
.
.
Revista nº8 - Abril de 2003
.
.
Revista nº12 - Agosto de 2004
.
.
Revista nº21 - Julho de 2007
.
Revista nº25 - 2008
.

.
.
Assim estão as minhas 31 revistas da Lusitana muito melhor arquivadas.
No primeiro arquivador coloco as primeiras 30 revistas e no 2º arquivador (o que me ofereceram hoje) as proximas 30.
.

.
Muito OBRIGADO Lusitana.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Semi Frio de Frutas

Hoje a receita saiu mais tarde, pois tive de agradecer a todos comentários que me enviaram depois de ontem me terem visto na TVI na reportagem intitulada "Um amor uma Vida".
Quem quiser ver click no nome da reportagem.

Mas voltando á culinária, hoje apresento-vos um semi frio de frutas, pus-me a inventar e saliento o facto de ter colocado uma maçã no semi frio e tornou-se amarga e não foi do nosso agrado. Mas nos bocados onde não tinha maçã era muito bom.

Aqui fica:

Ingredientes:

1 pacote de gelatina de pêssego
2 dl de água
2 pacote de natas
3 colheres de sopa de açúcar
2 metades de pêssego
2 rodelas de Ananás
1 Maça
1 Pêra

Topping chocolate


Preparação:

Dissolva a gelatina de pêssego só na água a ferver e deixe a arrefecer.
Bata as natas com o açúcar até estarem bem espessas.

Junte a gelatina às natas, envolvendo bem, colocando na forma.


Adicione a fruta cortada aos pedaços pequenos


Leve ao frigorífico por umas horas.


Desenforme e enfeite com topping.



Fonte: Blog Doces curiosidades

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Croquetes de Peru


Nunca tinha feito croquetes. Estes foram os primeiros. Optei por utilizar carne de peru porque é uma carne que cá em casa apreciamos bastante.
Ficaram simples e sem grandes temperos, e foram do agrado de todos os que os provaram.
A repetir sem duvida.


Ingredientes:

500 grs de carne Peru picada
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 cenoura
1 lata de tomate em pedaços
50 grs de azeite
1/2 chouriço


+/- 400 grs de leite
160 grs de farinha
40 grs de margarina
Sal, Noz Moscada q.b.


Preparação:

Coloque no copo o cebola, a cenoura, o tomate, o alho e pique 6 seg. Vel. 5

Junte o azeite e programe 7 min. Temp. 100º Vel.1





Quando terminar, adicione a carne e parte do chouriço e programe 15 min. Temp. 100º Vel.1



Mexa de vez em quando com a espátula para ir soltando a carne. Quando terminar deixe arrefecer um pouco junte o restante chouriço e triture a carne 20 seg. Vel.8 até estar bem triturada.



Reserve a carne num recipiente e retire o molho de forma a que fique apenas a carne sem qualquer molho.
Reserve no frigorífico. (eu deixei uma noite no frio)

Preparação do Bechamel:

Coloque o molho da carne e adicione o leite até fazer 500 grs, junte a farinha, o sal e a noz moscada e programe 8 min. Temp. 90º Vel.4

Por fim junte o molho bechámel à carne e envolva tudo com ajuda da espátula.

Deixe arrefecer deve ser guardado no frigorífico. (eu deixei uma noite no frio)


Enrole os croquetes com pão ralado, e congele-os.



Devem ser fritos congelados e passados por ovo e pão ralado para não abrirem ao fritar.
Utilizei o óleo que recebi no Kit Espiga e gostei bastante da fritura dos croquetes onde reduziu os odores indesejados.


Fonte: Livro base da Bimby (alterando o tipo de carne)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Concurso "Doce Sabor"

Dia 11 Outubro 2010 o meu blog faz um ano.

Para comemorar este dia com todos os seguidores e visitantes vou promover este concurso "Doce Sabor"

Dei este nome ao concurso porque o concurso consiste em me enviarem uma foto de um doce de fruta, óptimo para colocar no prémio que vou oferecer que são 4 frasco de vidro (a/o vencedor/a pode escolher deste qual os frasco que quer).
.





REGRAS:

- Enviar uma Foto de um doce de fruta feito por vós.
- A receita deve ser publicada no vosso blog com a indicação que é para participar no "Concurso Doce Sabor"
- Quem não tiver blog pode enviar a sua foto para Thereza2402@gmail.com
- Quem tiver interessado em participar e tiver blog deve deixar neste post o link do blog, quem não tiver blog deve mencionar neste post a sua intenção em participar.
- Concurso valido apenas para participantes em Portugal.
- As participações são aceites até ao dia 10 de Outubro às 23H59m
- As participações serão publicadas dia 11 Outubro
- Será anunciado o vencedor dia 12 de Outubro usando o RANDOM
.

  • As meninas de fora do Pais que me desculpem, eu coloquei só Portugal por causa dos portes serem caros.


Muito obrigado a todos.

Bolo de Leite Condensado


O livro "Doces com leite condensado na Bimby" tem receitas excelentes.
Este bolo é um exemplo disso.
.
.
Ingredientes:
.
5 ovos
1 lata de leite condensado
100 grs de farinha
1 colher (chá) fermento em pó
Açúcar em pó p/ decorar
.
.
Preparação:
.
Aqueça o forno a 180º
.
No copo coloque o leite condensado, as gemas e programe 15 seg. Vel.3
.

Adicione a farinha, o fermento e misture 10 seg. Vel.3


No speed cheff bata as claras em castelo
Adicione-as ao preparado e programe 20 seg. Vel.3


Coloque o preparado numa forma previamente untada com Spray que me foi oferecido pela Lusitana.



Leve ao forno cerca de 30 min.


Sirva decorado com açúcar em pó.


sábado, 2 de outubro de 2010

Participação no concurso da driikacd.


Acabei de participar neste concurso, aproveitem e facam o mesmo.

Mini Croissants folhados de Queijo e Fiambre

Eu uso muito massa folhada.
Aqui no blog já existem algumas receitas com a utilização de massa folhada. Estes croissants faço algumas vezes mas só agora reparei que ainda não tinha postado nenhuns com queijo e fiambre.

Então aqui fica:

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada
Fatias de Queijo
Fatias de Fiambre
1 ovo batido


Preparação:

Desenrolei a massa folhada e coloquei as fatias de queijo e fiambre.
Com o cortador de pizza cortei em 12 triângulos.

Enrolei os 12 triângulos e pincelei-os com ovo batido.


Levei ao forno a 180º até ficar dourado.


Prontinhos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Almôndegas no tacho com Esparguete bicolor


Almôndegas .... não tem nada que saber....o que vos mostro hoje é apenas uma das formas de como as cozinho.


Ingredientes:

1 embalagem de almôndegas de Vitela
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de Azeite Espiga clássico
Polpa de tomate
1 Cenoura
1 lata pequena de cogumelos
Polpa de tomate
Sal
vinho branco

Esparguete (usei normal e nero di sephia)


Preparação:

Na Bimby pus o esparguete a cozer. Fiz assim.

Num tacho coloque a cebola picada, o alho picado, a cenoura ralada, os cogumelos, o azeite e refogue.


De seguida junte a polpa de tomate, o sal e o vinho. Deixe levantar fervura.
Adicione os almôndegas e deixe cozinhar


Acompanhei com o esparguete.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...