.JPG)
Como já referi algumas vezes faço muitas vezes Arroz de Pato, desta vez fiz como este
arroz de Pato da Luísa Alexandra juntei couve.
A receita que utilizei foi
esta minha que cá em casa todos gostamos muito, juntando então a couve.
Vou transcrever a receita toda para mais facilmente poderem ver:
Ingredientes:1 pato
1 cebola
1 Chouriço
180 grs Arroz
Cogumelos
Tiras de Bacon
1 caldo de Galinha
1 colher (sopa) Polpa de tomate
1 colher (sopa) Azeite
1 colher (sopa) Molho Soja
1 dente de Alho
1 couve pequena
Preparação:Cozer o pato em água temperada com sal. (Eu cozo sempre numa panela).
Depois de cozido desfia-se e reserva-se a água.
No copo coloca-se a cebola, o dente de alho e 1/2 chouriço e programa-se
15 Seg. Vel. 5Juntar o azeite, a polpa de tomate, o molho soja, o Bacon, os cogumelos e o caldo de galinha e programar
5 min, Temp. Varoma, Vel. colher inversa.
Colocar a borboleta, juntar o arroz e cobrir com o caldo de cozer o pato, juntar a couve e programar
15 min. Temp. Varoma, Vel. colher inversa.JPG)
Ir verificando se é necessário juntar mais água.
Juntar o pato desfiado e programar 2 min. Vel. colher inversa.