Parcerias

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os melhores Blogues Portugueses de Culinária - Sabor e Saberes


É com grande satisfação que vos comunico que o meu blog faz parte de:
.
.
.
Sempre fui grande apreciadora, consumidora de produtos Branca de Neve e Espiga (esta mais recentemente), utilizo em mais diversas vezes como aqui, aqui, aqui, aqui, aqui ... e outras mais. Estou realmente muito feliz ver o meu simples blog assim destacado.

Bifes de Novilho enrolados com Cenoura e Chouriço com Puré


Uns bifinhos enrolados com cenoura e chouriço com molhinho de tomate. A cenoura estava crua e mesmo com o cozinhar devagar da carne não ficou cozida, para a próxima vez tenho dar uma fervura as cenouras e só depois a enrolar na carne.
O puré foi caseiro feito na bimby em pouco mais de 30 min. ou seja enquanto a bimby fez o puré eu fiz a carne ao fogão.


Ingredientes:

3 bifes de Novilho
Cenoura
Chouriço

Sal e Pimenta
Azeite
Alho picado
1 cebola
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 lata de tomate pelado
1/2 (lata dos cogumelos) de vinho

Puré de Batata
800 grs de batatas vermelhas (fritar)
300 grs de leite
sal e pimenta q.b.
30 grs de manteiga



Preparação:

Comece por preparar o puré a fazer na bimby pode ver aqui.

De seguida tempere os bifes com sal e pimenta.
Corte a cenoura e o chouriço em tiras.
Coloque em cada bife as tiras e enrole, a ponta dos bifes prenda com um palito.
.


Numa frigideira coloque o azeite o alho e aloure os rolinhos.
Reserve


Ao molho da carne junte a cebola picada, deixando refogar levemente por um bocado.
Adicione o tomate, os cogumelos e o vinho e deixe levantar fervura.
Junte então a carne reservada.
Tape e deixe cozinhar em lume brando até que a carne fique bem tenrinha se achar necessário pode acrescentar água.

Acerte os temperos se achar necessário.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Doce de Pêra, Maça e Pêssego aromatizado com Alecrim


Para experimentar o açúcar gelificante que comprei na Flor de Tavira fiz este doce de 3 frutas.
Gostei da facilidade e rapidez como se faz o doce.



Ingredientes:

500 grs de açúcar gelificante
1 Kg de fruta (500 grs de Pera, 300 de pêssego e 200 de Maça)
Alecrim



Preparação:

No copo da bimby coloquei a fruta descascada e cortada aos bocadinhos.
Não adicionei agua nenhuma pois não achei necessário.
Programei 20 min. Temp. 100º Vel.1



Terminado o tempo adicionei o açúcar e programei 3 min. Temp. 100º, vel. 1

Adicionei umas bracinhas de alecrim e envolvi com a espátula.

Coloquei o doce em frascos esterilizados.

Aqui um bocadinho do doce que sobrou dos frasco que ficou para tirar as primeiras impressões.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Participação no passatempo da Sissamar


Este é um passatempo em que estou a participar, passem por e participem também.

Peitos de Frango com legumes - Wok


Os peitos de frango podem ser usados de mil e uma maneiras.
Fui ao frigorífico vi o que lá tinha e precisava de ser gasto e o resultado foi este.... que por sinal já foi repetido mais vezes cá em casa.
!! Aqui fica a receita.

Ingredientes:

Peitos de frango
1 Courgette pequeno
1 cenoura
1 cebola pequena
1/2 alho francês
1 fio de azeite
Flor de Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 colher (sopa) Molho de Soja
1 colher (chá) Cardamomo

Esparguete
Sal e azeite


Preparação:

Coloque o esparguete a cozer em abundante água com uma pitada de sal e um fio de azeite.
Reserve.




No Wok coloque o azeite e junte o Courgette, a Cenoura, a Cebola e o Alho francês tudo cortado as rodelas pequeninas.
Adicione a carne.


Vá mexendo devagar e vá juntando a flor de Sal, a Pimenta, o Molho de Soja e o Cardamomo.

Quando a carne estiver pronta envolva com o esparguete.
Fica pronto a servir.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bolo de Agrião



Este bolo é mesmo fantástico tanto pela sua cor como pelo sabor pois se imaginam que sabe a agrião enganam-se.
Foi retirado da revista n.16 Momentos de Partilha lá tem o nome de "Bolo "Shrek" com glacê".
Optei por fazê-lo mais simples sem o glacê.


Ingredientes:

4 ovos
1 pitada de sal
250 grs de açúcar
50 grs de agrião
100 grs de óleo
100 grs água morna
Raspa de 1 limão
200 grs de farinha Tipo 65 (usei espiga)
1 colher (sopa) fermento


Preparação:

Coloque no copo a "borboleta" as claras e o sal e programe 4 min. Vel.3 1/2.
Retire e reserve.

Sem lavar o copo e sem a "borboleta" coloque no copo o açúcar, o agrião e o óleo e programe 10 seg. Vel. 6



Com a ajuda da espátula baixe o que ficou na tampa e nas paredes do copo.



Adicione a água, a raspa de limão e programe 1 min. Vel.9. Com a ajuda da espátula baixe o que ficou na tampa e nas paredes do copo.

Incorpore a farinha e o fermento e programe 15 seg. Vel.3



Retire e envolva delicadamente as claras reservadas.

Deite na forma untada (usei o Spray desmoldante)



Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25-30 min



domingo, 19 de setembro de 2010

Rallye Centro de Portugal - Fotos


Despites aparatoso de Bernardo Sousa ainda nos treinos.



Prova de sexta feira



Super especial Sexta à noite





Prova de Sábado




Vencedores do -Rallye


sábado, 18 de setembro de 2010

Arroz de Pato com Couve

Como já referi algumas vezes faço muitas vezes Arroz de Pato, desta vez fiz como este arroz de Pato da Luísa Alexandra juntei couve.

A receita que utilizei foi esta minha que cá em casa todos gostamos muito, juntando então a couve.
Vou transcrever a receita toda para mais facilmente poderem ver:

Ingredientes:

1 pato
1 cebola
1 Chouriço
180 grs Arroz
Cogumelos
Tiras de Bacon
1 caldo de Galinha
1 colher (sopa) Polpa de tomate
1 colher (sopa) Azeite
1 colher (sopa) Molho Soja
1 dente de Alho
1 couve pequena


Preparação:

Cozer o pato em água temperada com sal. (Eu cozo sempre numa panela).
Depois de cozido desfia-se e reserva-se a água.

No copo coloca-se a cebola, o dente de alho e 1/2 chouriço e programa-se 15 Seg. Vel. 5

Juntar o azeite, a polpa de tomate, o molho soja, o Bacon, os cogumelos e o caldo de galinha e programar 5 min, Temp. Varoma, Vel. colher inversa.

Colocar a borboleta, juntar o arroz e cobrir com o caldo de cozer o pato, juntar a couve e programar 15 min. Temp. Varoma, Vel. colher inversa

Ir verificando se é necessário juntar mais água.
Juntar o pato desfiado e programar 2 min. Vel. colher inversa.


Deitar o preparado num pirex colocar umas rodelas de chouriço


Levar ao forno para tostar



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rallye Centro de Portugal 2010


Hoje e amanha irá decorrer aqui na Marinha Grande parte do Rallye Centro de Portugal 2010
.
O Rallly irá fazer percurso:
.
.
Sexta-Feira - 17 Setembro
.
PE1 - Marinha Grande
.
PE2 - S. Pedro de Moel
.
PE3 - Marinha Grande
.
PE4 - S. Pedro de Moel
.
PE5 - Marinha Grande - Super Especial
.
.
.
Sábado - 18 Setembro


PE6 - Caranguejeira

PE7 - Olival / Óbidos

PE8 - Espite / Sesmarias

PE9 - Caranguejeira

PE10 - Olival / Óbidos

PE11 - Espite / Sesmarias



Para consultarem mapas, listas de inscritos ..... e todo o resto vá á página do .

Noticia de ultima hora:

O Clube Automóvel da Marinha Grande tem o prazer de anunciar a presença do Tri-Campeão do Campeonato de Portgual de Ralis,em titulo, Bruno Magalhães, a pilotar um Peugeot RCZ como viatura 0.


Bolo com Pudim "Boca Doce"

Este pudim já circula por muitos blogs e fóruns com o nome de "bolo dos saquinhos" pois as medidas dos ingredientes é feita pelo saquinho do pudim da Boca Doce.
Eu optei por o chamar "Bolo com Pudim "Boca Doce" para melhor o identificar... Ficou um pouco queimado .... o problema é da forma ainda não consegui fazer um único bolo nesta forma de silicone que não ficasse assim queimado ....oooooohhhhhh quanto ao sabor é um bolo optimo para acompanhar um cházinho.


Ingredientes:
.
.
1 Pudim Boca Doce (usei de baunilha)
3 ovos
3 saquinhos (do Pudim) de açúcar
3 saquinhos (do Pudim) de farinha
1 saquinho (do Pudim) de óleo
1 saquinho (do Pudim) de leite
1 colher (chá) de fermento
.
.
Preparação:
.
Colocar a borboleta, bater os ovos com o açúcar durante 6 min. Vel. 4

Retirar a borboleta, juntar o pudim, a farinha e o fermento e programar 10 seg. Vel.5


Adicionar o leite e o óleo e programar 10 Seg. Vel.5




Levar ao forno pré aquecido a 180º até estar cozido



Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...