Parcerias

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pudim de Ovos (bem simples)


Eu gosto muito de pudins mas só de pensar que vai estar uma hora em banho maria perco logo a vontade de o fazer.
À muitos anos que em casa da minha mãe se faz este pudim pois vai ao forno a cozer como um bolo .......... mesmo óptimo e simples.


Ingredientes:

1 taça de Ovos
1 taça de Leite
1/2 taça de açúcar
raspa de limão

Caramelo liquido


Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 5 min. Vel.3
.


Caramelizar uma forma com caramelo liquido.
Colocar o preparado na forma



Levar ao forno pré-aquecido a 180º

Passado cerca de 30 min. ir fazendo o teste com o palito para termos a certeza de quando está cozido.


Deixar arrefecer e desenformar



O segredo deste pudim é: quanto mais batido for mais liso fica, pois se não ficar bem batido fica com bolhas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cakes Amendoim


Precisava de algo mesmo bom para comer pela viagem e nos primeiros momentos por Marrocos.
Fiz então estes cakes de amendoim, óptimos e nem um sobrou.


Ingredientes p/ Massa:

50 grs açúcar
1 ovo
50 grs de manteiga
125 grs de farinha
1/2 colher (chá) de fermento


Ingredientes p/ Recheio:

150 grs de amendoins torrados com mel
110 grs de açúcar
110 grs de manteiga
60 grs de leite


Preparação Massa:

Coloque todos os ingredientes para a massa no copo e programe 30 seg. vel.6

Coloque a massa nas formas.




Preparação do Recheio:
Sem lavar o copo, coloque todos os ingredientes do recheio e programe 8 min. temp. 100º, colher inversa, vel. colher
Coloque-o por cima da massa.



Leve ao forno pré-aquecido a 180º



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Arroz de Lulas

Um arroz bem simples.

Ingredientes:

1 kg de Lulas
1 cebola
280 grs de arroz
70 grs de azeite
1 cebola média
2 dentes de alho
300 grs de tomate
Coentros q.b.
sal e pimenta q.b.

800 grs de água de cozer as lulas


Preparação:

Por as lulas a cozer num tacho com agua temperada com sal.
Terminado o tempo cortar as lulas as rodelas e reservar a água da cozedura.

De seguida coloque o azeite no copo e programe 3 min. temp. varoma vel. 1 1/2
Junte a cebola e os alhos e pique 6 seg. vel.5

Quando terminar adicione o tomate e programe 7 min. temp. 100º vel. 1 1/2

Em seguida junte as lulas cozidas cortadas. Tempere a gosto e programe 7 min. temp. 100º colher inversa.

No final do tempo junte o arroz e programe 3 min. temp. 100º vel. colher inversa


De seguida junte a água de cozer as lulas (reservada) e programe 15 min. temp. 100º vel. colher inversa.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tarte de Limão com merengue


Para quem for amante de limão esta tarte e maravilhosa......


Ingredientes p/ base:

1 pacote de bolacha Maria
90 grs de manteiga


Ingredientes p/ recheio:

Sumo de 2 limões e meio
3 gemas
1 lata de leite condensado


Ingredientes p/ merengue:

2 claras
4 colheres (chá) de açúcar


Preparação da base:

Pré- aqueça o forno a 180º

Coloque as bolachas no copo da bimby e programe 5 seg. Vel. 5-7-9 progressivamente.

Derreta a manteiga no micro-ondas, junte-a as bolachas e programe 5 seg. Vel. 5
Espalhe a bolacha numa forma com fundo amovível e calque um pouco.


Preparação do creme de limão:

No copo da Bimby coloque as gemas o leite condensado e o sumo de limão e programe 15 seg. Vel.4

Coloque por cima da base da bolacha.

Preparação do merengue:

No speed-cheff coloque as claras e bata, adicione o açúcar e mexa mais um pouco.

Se quiser fazer na bimby coloque as claras e programe 2 min. Vel.3 adicione o açúcar e programe 30 seg. Vel.3.

Espalhe as claras por cima do creme de limão.


Leve ao forno a alourar


Fonte: Revista: Thermomix magazine nº10 - Agosto 2009

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Taglioline al limone à Carbonara


No Lild comprei um pacote de taglioline com sabor a limão e outro de laranja.
Estava com um pouco de receio de não gostar da massa ...... mas ...... é boa .... nota-se bem o sabor a limão bem como se notou bem o cheiro a limão na cozinha ...

Ingredientes:
.
1500 grs de água
10 grs de azeite
Sal
220 grs de esparguete
2 dentes de alho
40 grs de margarina
150 grs de tiras de bacon
1 gema de ovo
1/2 pacote de natas
Queijo parmesão ralado



Preparação:
No copo coloque a água, o azeite e o sal e programe 10 min., varoma, vel. 1

Junte o taglioline pelo bocal da tampa e programe 8 min, 100º, vel. 1, Colher inversa.
Escorra o taglioline e coloque-o numa travessa, deite um fio de azeite e envolva a massa para não colar.
Reserve.

Deite no copo os alhos e pique 4 seg. Vel.5
De seguida junte a margarina, as tiras de bacon, refogue 5 min. Varoma, Vel. 1


Numa taça dissolva a gema de ovo e as natas.

Terminado o tempo, programe 2 min. 90º Vel.2 e vá deitando através do bocal a mistura das natas com a gema.

Envolva este preparado com o taglioline, polvilhe com queijo e sirva de imediato.


Fonte: Adaptado da revista momentos de Partilha n.13

sábado, 4 de setembro de 2010

Paezinhos mistos


Para o mesmo lanchinho dos miúdos fiz também estes paezinhos misto.
Acabadinhos de sair do forno o cheirinho na cozinha .... abre mais o apetite.
Já tenho reportagem destes pães aqui, nestes alterei a farinha pois usei a Brioche Branca de Neve. O resultado foi excelente, ficaram mesmo fofinhos e a massa trabalha-se mesmo bem.

Ingredientes:

120 ml leite (à temperatura ambiente)
1 cubo de fermento de padeiro
30 grs de açúcar
80 grs de manteiga
250 grs de farinha Pão de Brioche
1 colher (chá) de sal

1 ovo (Batido para pincelar)

Queijo e fiambre



Preparação:
.
Colocar todos os ingredientes na M.F.P. pela ordem indicada e seleccionar programa massa.
.
Terminado o tempo retirar a massa da cuba e em cima duma pedra e sovar a massa.


Cortar bocados de massa e com ajuda do rolo esticar..
.
Colocar uma fatia de queijo e outra de fiambre nos rectângulos de massa e enrolar duas pontas até ao meio.
Colocar os pães num tabuleiro de ir ao forno.


Levar ao forno a 50º até dobrarem de volume (demorou cerca de 35/40 min)
Pincelar com o ovo batido

Aumentar a temperatura do forno para 180º e deixar cozer até apresentarem um aspecto dourado.



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mini Pizzas


As férias dos miúdos ainda estavam a meio ..... e as saudades da brincadeira aperta, os telefonemas a perguntarem se o ... pode vir brincar para minha casa e depois para a tua .....

Depois da brincadeira o tão merecido lanchinho ...... e todos queriam pizza ..... ok vou fazer umas pizzas ... A massa que utilizei foi esta .... mesmo óptima e foi num instantinho.

Ingredientes:

2 bases para mini pizzas (traz 6 cada embalagem)
Molho tomate
Queijo ralado especial pizza
Salsichas
Miolo camarão
Atum
Queijo


Preparação:

Colocar a massa num tabuleiro



Barrar com molho de tomate e depois rechear (umas foram de salsichas, miolo de camarão, de atum e de fiambre, todas polvilhadas com queijo ralado.



Levar ao forno

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bolo de Canela


Este é um daqueles bolos que sempre foi feito em casa da minha mãe .... desde pequenina que me lembro de o fazer com a minha mãe.
Andava esquecido já algum tempo mas .... conversa puxa conversa ..... veio o bolo de canela à conversa ...... e pronto aqui está ele .......... bom como sempre foi.


Ingredientes:

2 ovos
10 colheres (sopa) de Açúcar
10 colheres (sopa) de Farinha Branca de Neve
10 colheres (sopa) de Leite
1 colher (sopa) de Canela
1 colher (sopa) Manteiga
1 colher (chá) Fermento


Preparação

Coloque tudo no copo da bimby e programe 5 min. Vel. 3


Deite numa forma previamente untada (usei Spary desmoldante e diga-se de passagem que é uma maravilha é imprescindível na minha cozinha).

Leve ao forno, por cerca de 30 minutos.



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cannellonis de carne



Ingredientes:

1 cebola
50 ml de azeite
1 cenoura
500 grs de carne picada (vaca e porco)
2 colheres (sopa) polpa de tomate
5 dl molho bechamel
2 dl de leite
sal, pimenta e noz moscada


queijo ralado
1 embalagem de cannellonis


Preparação:

Pique a cebola e a cenoura refogue no azeite.
Adicione a carne, tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Adicione a polpa de tomate e envolva tudo.
Deixe refogar em lume brando.
Se necessário adicione um pouco de bechamel para ligar.

Encha os cannelloni com a carne e vá dispondo-os num tabuleiro.

Como sobrou carne espalhei-a pelo tabuleiro.


Misture o molho bechamel com o leite e verta-o sobre os cannellonis e polvilhe com queijo ralado.


Leve ao forno previamente quente a 180º durante cerca de 25 min.



Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...