.JPG)
As férias já acabaram e a "entrada no ritmo diário" é sempre complicada .... é sempre assim.
..............
O Brownie que hoje vos apresento foi retirado do excelente livro que a Nestle e a Bimby fizeram o
Doces de Leite Condensado no Bimby.
É um brownie simples de fazer e o seu resultado é maravilhoso.
Ingredientes p/ base:1 pacote de bolacha Maria
70 grs de manteiga
Ingredientes p/ o Bolo:2 ovos
200 grs de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
200 grs de açúcar
50 grs de chocolate p/ culinária em pedaços (eu usei pedaços de chocolate crocante)
100 grs de farinha
Branca de Neve1 colher (chá) de fermento p/ bolos
200 grs de nozes partidas (eu usei amêndoas tipo Milão trituradas)
Ingredientes p/ a cobertura:
Doce de leite
50 grs de nozes partidas torradas (não usei)
Preparação da Base:Coloque as bolachas no copo e triture
10 seg. Vel.9Junte a manteiga e programe
15 seg. Vel.6.JPG)
Com este preparado forre uma forma de abrir.
Reserve.
Preparação do Bolo:
.
Aqueça o forno a 180º
.
Como não utilizei nozes comecei por triturar as amêndoas e reservar.
.
Coloque no copo os ovos, a manteiga, a essência de baunilha, o açúcar e programe 3 min. Temp. 70º Vel. 3
Através do bocal da tampa deite o chocolate e deixe amolecer.
Bata 15 seg. Vel.6
.JPG)
Junte a farinha, o fermento e programe
15 seg. Vel.3Junte a amêndoa e envolva com a espátula.
.JPG)
Deite este preparado sobre a base de bolacha reservada e leve ao lume cerca de 30 min.
.JPG)
Retire o bolo do forno
.JPG)
Desenforme e cubra-o com o doce de leite .
.JPG)
Servi polvilhado com confetis coloridos