.JPG)
Cá em casa gostámos muito de bolo de arroz ........... mas este foi uma tremenda desilusão....pois ficou muito seco e esfarela-se muito...... o resultado foi que ninguém o comeu e acabou por ser utilizado como base numa cheesecake.
A alteração que eu fiz foi na farinha pois usei 300 grs de farinha de arroz e 50 grs de farinha custard, penso que talvez tenha sido essa a razão para a próxima vou usar só farinha Branca de Neve para ver como fica.
Ingredientes:2 Ovos
150 gr. de Leite
1/2 colher (café) de Sal
1 Casca de Limão
250 gr. Açúcar
300 gr. de Farinha de Arroz
50 gr. de Farinha Custard
75 gr. de Manteiga
1 colher (chá) de fermento
Preparação:Coloque no copo a casca de limão e rale
10 seg. vel. 9.
Junte o açúcar a manteiga, o sal, os ovos e o leite, programe
5 min. Temp. 37º Vel. 3De seguida, junte as duas farinha e o fermento e programe
10 seg, vel. 4.JPG)
Deixe descansar uma hora.
Unte uma forma, deite o preparado e polvilhe com bastante açúcar para que fique tostado.
.JPG)
Leve ao forno 30 min. a 190º
.JPG)
.JPG)
Fonte: Adaptado do Livro: Bimby - Massas