Parcerias

Mostrar mensagens com a etiqueta Bimby - Doces de colher. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bimby - Doces de colher. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Arroz Doce

Com a receita do livro Bimby-As receitas essenciais e a sugestão da Luísa Alexandra em substituir os ovos por farinha custard, fiz um arroz doce bem cremoso e com sabor a baunilha.


Ingredientes:

1 litro de Leite
160 gr. de Arroz Carolino
1 Casca de Limão (só a parte amarela )
1 Pau de Canela
1 pitada de Sal
160 gr. de Açúcar
2 colheres (de sopa rasas) de Farinha Custard

Canela em pó para decorar


Preparação:

Comece por pesar o açúcar e o arroz e Reserve.

Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes excepto a açúcar e a farinha custard.
.
Programe 15 min. Temp. 90º, colher inversa, vel. colher inversa.
Terminado o tempo retire a tampa e envolva com a espátula.
.
De seguida programe 25 min. 90º Vel. Colher inversa

.
Quando terminar juntar o açúcar, e a farinha (previamente desfeita em leite), envolva com a ajuda da espátula.
.
Programe 10 min. Temp. 90º colher inversa, Vel. Colher inversa


Deite num recipiente.


Quando estiver frio polvilhe com canela em pó.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Serradura


Este doce Serradura é muito bom e uma óptima sugestão para utilizar uma lata de leite condensado cozido.

Ingredientes:
.
2 pacotes de Natas
1 lata de Leite Condensado Cozido
1 pacote de Bolacha Maria
.
.
Preparação:
.
Com o copo bem seco colocar as Bolachas e dar uns toques no turbo até ficarem em pó.
Reservar
..
.
Limpa-se o copo e coloca-se a borboleta.
.
Deita-se as natas uma pedra de sal e programa-se 3 min. Vel. 4 .
Retira-se e reserva-se.
..
No copo da Bimby coloca-se o leite condensado cozido e programa-se 30 seg. Vel. 4
Terminando o tempo junta-se as natas batidas e envolve-se com a espátula delicadamente.


Numa taça colocar metade da bolacha triturada.

Por cima colocar a mistura do leite condensado com as natas.


Cobrir com a restante bolacha triturada.






Fonte: Adaptada do Forum Bimby

terça-feira, 23 de março de 2010

Arroz doce com farinha custard

Este arroz doce tem a particularidade de não levar ovos, os quais são substituídos por umas colheres de farinha custard.

Fica muito amarelinho e com uma cremosidade excelente.

A receita foi copiada do site da LuisaAlexandra




Ingredientes:

  • 1 litro de Leite
  • 30 grs. de Arroz
  • 1 Casca de Limão
  • 1 Pau de Canela
  • 1 pitada de Sal
  • 100 grs. de Açúcar
  • 4 colheres (de sopa rasas) de Farinha Custard
  • Canela em pó p/ decorar


Preparação:

No copo da Bimby colocar o leite, o arroz, a casca de limão, o pau de canela e o sal.

Programar 45 min. Temp. 90º, veloc. colher inversa.




Misturar o açúcar com a farinha custard.
.

Quando terminar o tempo adicionar a mistura do açúcar com a farinha, mexer um pouco com a espátula para incorporar no arroz.
.
Programar mais 10 min. Temp. 90º, vel. colher inversa.
.

Deitar numa travessa e decorar com canela em pó.
.
.
Amarelinho e bem cremoso.
.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Taca de fruta com palitos Lá reine e Chantilly


.
Quando vi esta sobremesa no blog da Sónia Meirinho pensei: esta sobremesa é soberba, vou ter de a fazer.
A ocasião escolhida foi o almoço do dia dos Namorados, pois ao jantar não podia ser porque vou sempre jantar fora nesse dia.
.
.
.
Ingredientes:
.
2 pacotes de natas frescas
40 grs de açúcar
1 pacote de Fix Chantilly
1 pacote de palitos de lá reine
Fruta (morangos, pêssego, ananás,...)
.



.
Preparação:
.
No copo da bimby colocar as natas, o açúcar e o fix chantilly e programar 45 seg. vel.5
. (se achar que ficaram liquidas programe mais uns segundos)

.
Numa taça colocar os palitos, e por cima colocar alguma água da fruta (pois a ananás e o pêssego eram de lata)
.
Depois colocar a fruta por cima dos palitos
.

.
Por ultimo o chantilly
.

Enfeitei com confetis.
.
.
.
Gostámos muito desta sobremesa.
.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Farófias à Bimby

Quando recebi o livro A Bimby Massas e Doces e o desfolhei pela primeira vez a receita que me saltou logo á vista foram as farófias. Eu adoro Farófias, com aquele cremoso creme por cima, ummm que maravilha.

Mas ao fazê-las tive uma desilusão o creme ficou muito saboroso mas ficou liquido não engrossou, comeram-se todas mesmo assim.
Depois ao falar com uma amiga ela diz-me tens de pôr mais farinha maisena, fui investigar e realmente apercebi-me que em algumas receitas tem 2 colheres de sopa de farinha maisena e o creme é grosso e cremoso.
Para a próxima é o que irei fazer juntar 2 colheres de sopa em vez de 1 de chá de farinha maisena.


Ingredientes p/ farófias:

30 grs açúcar
6 claras de ovo
1 pitada de sal


Ingredientes p/ o creme:

6 gemas de ovo
500 grs de leite
70 grs de açúcar
2 colheres (chá) açúcar baunilhado
1 colher (chá) de amido de milho (farinha maisena)


Preparação das Farófias:

Com o copo limpo e seco coloque o açúcar e pulverize 10 seg. vel.9


Coloque a "borboleta" as claras o sal e programe 6 min., 70º vel.3 1/2


Divida as claras em 6 porções e coloque-as uns instantes sobre papel de cozinha para eliminar o excesso de humidade.
Coloque-as depois no prato de servir.

.
.
Preparação do Creme:
.
Coloque a borboleta, todos os ingredientes e programe 8 min. 80º Vel.2

Retire a borboleta e bata 5 seg. vel.5
Retire para uma taça e deixe arrefecer.
Sirva as Farófias regadas com o creme. Polvilhe com canela em pó.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sericaia

Do livro Bimby Massas e doces, resolvi fazer esta Sericaia e assim fica a primeira receita que fiz deste meu novo livro.

Ao fazer a receita nos ingredientes está indicado farinha, mas depois no desenvolvimento da receita não aparece indicado em que ponto se deve juntar a farinha. Fiquei assim a "olhar" um pouco e pensei tenho de ir procurar esta receita noutro livro. Fui ao livro Doces e Sobremesas e encontrei lá também a receita da Sericaia e lá indicava em que ponto se colocava a farinha, e então segui por lá.

Fica então a indicação no Livro Bimby Massas e Doces á um pequeno erro na receita da pag. 116.

Ingredientes:

6 ovos
200 grs de açúcar
casca de 1 limão (só a parte amarela)
750 grs de leite
1 pau de canela
90 grs de farinha
1 pitada de sal


Preparação:

No copo coloque a borboleta, as gemas, o açúcar, a casca de limão e programe 5 min., vel.3.


Junte o leite, o pau de canela a farinha e programe 10 min., 90º, vel. 3.

A receita manda bater as claras em castelo na Bimby (com o copo limpo coloque a borboleta, as claras e programe 6 min. vel. 3 1/2.)
Eu bati as claras no Speed-chef. Juntei-as ao creme
Envolvi 15 seg. vel.2


Coloquei o creme num pirex (devia ser numa taça de barro mas não tenho)
O creme tem de ser colocado em colheradas grandes e desencontradas começando do centro para as margens do pirex, para que a Sericaia abra fendas ao cozer

Polvilhe abundantemente com canela.


Leve ao forno e quando, quando a sericaia começar a abrir fendas, baixe a temperatura do forno para 150º para cozer bem por dentro.


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mousse de chocolate branco



Mousse de chocolate é um dos poucos doces que o meu filho gosta. Desta vez resolvi fazer com chocolate branco e foi um desastre porque ele nem quis provar.
Eu não gosto de mousse de chocolate por isso não provei mas o resto da família disse que estava muito bom.

Os ingredientes que utilizei foram os que o pacote indicava.


Ingredientes:

1 tablete de chocolate branco da Patagruel
4 ovos
30 grs de açúcar
50 grs de manteiga


Preparação:

No copo coloque as gemas e o açúcar, a margarina e o chocolate bate-se uns segundos na vel. 7
Programa-se 2 min. temp. 90º, vel. 3.

Quando terminar programa-se mais 2 min. vel. 2 (sem temperatura)

Bater as claras em castelo no speed-cheff e juntá-las lentamente sem bater.
coloquei na taça e guardei no frigorífico.


Na hora de servi coloquei umas raspas de chocolate branco a enfeitar.

Ficou uma mousse muito cremosa.

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...